Vão livre do Masp recebe maratona circense nos 463 anos da cidade

Programação gratuita começa a partir das 10h e terá os grupos Cia. K, Jogando no Quintal, Irmãos Sabatino, Parlapatões e a palhaça Rubra

 Como parte das comemorações do aniversário de 463 anos de São Paulo, celebrado no dia 25 de janeiro, o vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) receberá uma maratona circense que irá contar com as apresentações dos grupos Cia. K, Jogando no Quintal, Irmãos Sabatino, Parlapatões e a palhaça Rubra. O local foi escolhido em homenagem ao Palhaço Piolin que ergueu, no mesmo lugar, uma tenda com seus pertences, doados ao museu em 1972.

A programação começa às 10h com a Cia. K, que apresenta os números “Móbile Aéreo”, performance que conta com atores pendurados em guindastes, e “Pianista Voador”, realizado com um pianista utilizando efeitos de voo com guindaste a 50 metros de altura. Em seguida, às 11h, haverá a apresentação do grupo de acrobatas Irmãos Sabatino. Especialistas na utilização de equipamentos de resgate, o grupo costuma realizar ações como escalada, alpinismo e até manobras suspensas por balões de ar quente.

Na sequência, às 13h, o público acompanha o show da Palhaça Rubra que mistura música, humor, improviso e envolve a plateia em todos os momentos. Às 15h, o grupo Parlapatões irá apresentar o espetáculo “Clássicos do Circo”, que reúne alguns dos mais importantes números cômicos e circenses de diversos espetáculos da trajetória de 20 anos do grupo.

O encerramento fica por conta do grupo Jogando no Quintal, às 17h, que simulará uma animada partida de futebol entre palhaços com a participação da plateia.