Mercadão recebe choro e samba no aniversário de São Paulo

Grupos do Clube do Choro, Osvaldinho da Cuíca e Demônios da Garoa integram a programação

 No Mercado Municipal de São Paulo, o popular Mercadão, que completa 84 anos de fundação também no dia 25 de janeiro, data do aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo, a tradição musical paulistana ganha uma homenagem com atrações de choro e samba.

As atividades começam às 11h com as apresentações de grupos do Clube do Choro. Os músicos se revezarão executando clássicos do gênero e composições de “chorões” paulistas.

Na sequência, às 13h, o sambista Osvaldinho da Cuíca interpreta clássicos de seu repertório, como “Frigideira” e “Pirapora”. Considerado um dos maiores representantes do samba paulista, o compositor e instrumentista, aos 76 anos de idade e com 60 anos de carreira, já trabalhou com grandes nomes da musica, entre eles Solano Trindade, Adoniran Barbosa e Cartola.

O encerramento acontece às 15h, com a apresentação do Demônios da Garoa, um dos mais importantes representantes da música paulista. Criado em 1943, o grupo teve poucas mudanças em sua formação e é o mais antigo em atividade, ininterruptamente. Conhecido por gravar composições de Adoniran Barbosa, entre seus maiores sucessos está o clássico “Trem das Onze”.