Secretaria Municipal de Cultura recebe novos membros do Programa Jovem Monitor Cultural

Edital selecionou 300 jovens entre mais de 4.600 mil inscritos, que passam a atuar a partir de agosto nos espaços culturais distribuídos em todas as regiões da cidade

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu na manhã de segunda-feira, dia 20 de agosto, na Praça das Artes, evento de recepção dos selecionados pelo Programa Jovem Monitor Cultural, que irão atuar nos espaços cultura da Secretaria a partir de agosto de 2018.

O edital recebeu mais de 4.600 mil inscrições, dentre as quais foram selecionadas 300. Os jovens selecionados deverão atuar em espaços culturais geridos pela Secretaria Municipal de Cultura como bibliotecas, centros culturais, teatros, casas de cultura, além do próprio gabinete.

O secretário de Cultura, André Sturm, deu as boas-vindas aos novos monitores e destacou que a parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), foi bem-sucedida no ano passado. “É muito importante, na gestão pública, que as boas ideias, os bons programas, sejam mantidos e estimulados. No ano passado, tivemos 220 jovens monitores, esse ano teremos 300, o que mostra nosso empenho em ampliar esse programa”, afirmou. Ele destacou também que a experiência adquirida pelos jovens ao atuar na gestão pública permite que portas sejam abertas para novos desafios profissionais.

De acordo com o diretor do CIEDS, Fábio Miller, “acreditamos que a juventude tem um potencial de transformação significativo para nosso país, utilizando a cultura como motor de desenvolvimento”.