Teatro Flávio Império - Programação de Agosto

Agosto 2019

Teatro

Meu Mundo – Clods Rocha
Clods Rocha, com suas “caras e bocas”, pretende através de seu “bate papo” com o público fazer com que as pessoas possam sair do local do show muito melhores do que entraram. Seus textos trazem temas universais, com o intuito de atingir todas as faixas etárias, e todo tipo de pessoa, casados, solteiros, jovens, pessoas de mais idade, etc. Seus principais temas são relacionados a crianças, casamentos, derrotas, desemprego, relacionamentos, nomes de doenças, entre outros temas do cotidiano.
Onde: Palco
Quando: 02/08
Horário: Sexta às 20h Gratuito
16 anos

Música

Café com Viola, Prosa e Poesia
Realizar o Encontro dos Músicos, moradores a apreciadores de uma boa música de viola regional, aos domingos pela manhã, com um café, para apreciar uma boa música, contar uns causos, ter um dedo de prosa com os amigos. Pensando em uma programação saudável para o público da terceira idade, para que assim eles se sintam parte da vida cultural da região.
Onde: Palco
Quando: de 04/08 a 25/08 (todos os domingos)
Horário: 10h30
Gratuito
Livre

Por Que a Criança Cozinha na Polenta
Baseado na obra da escritora romena Aglaja Veteranyi, a montagem foi adaptada por Nelson Baskerville, que também assina a direção. Narrada por uma adolescente que se defende da degradação pela ótica infantil, a peça é ao mesmo tempo lírica e cruel. A mãe se pendura no trapézio pelos cabelos todas as noites e o pai é um palhaço que não acredita em Deus. Enquanto, em seu exílio, excursiona pela Europa Central, a menina, ao lado da irmã mais velha, é arremessada de encontro ao despedaçamento de todos os seus ideais, bem como o preço por cada um deles.
Onde: Palco
Quando:de 23 a 25/08
Horário: Sexta e Sábado às 20h, Domingo às 19h
Gratuito
Livre

MÚSICA NO PARQUE

Dj Fox
Um dos djs promissores da cena vem ganhando espaço e ganhando cada vez mais apreciadores da sua forma de discotecar. Além de se apresentar em grandes casas e festas do gênero Black, já dividiu o palco com grandes artistas e djs como Fundo de quintal, Xande de pilares, Ferrugem, Dexter, Pericles, Dj King, Kl jay, Dj Hum, Dj luciano entre outros.
Onde: Parque
Quando: 03/08
Horário: Sábado às 16h
Gratuito
Livre

Chic in Soul - Baile do Jorge
O projeto música no parque convida a banda Chic in Soul mais uma vez para trazer os sucessos do Jorge Ben Jor, Seu Jorge e outros Jorge, apresentando um repertório de samba rock e swing brasileiro, acreditando que quando se fala de música negra, o samba rock é uma variante que não poderia faltar.
Onde: Palco
Quando: 10/08
Horário: Sábado às 16h
Gratuito
Livre

Will de Paula
O projeto nasceu mediante a uma conversa iniciada pelo Will de Paula e Carlão Relíquia até que chegaram a este nome: ‘O Dia em Que a Black Music Encontrou o Samba’, projeto que mistura músicas de samba em soul e músicas soul em samba, passeando pelo swing samba rock e o hip Hop.
Onde: Parque
Quando: 17/08
Horário: Sábado às 16h
Gratuito
Livre

Villa Reggae
O projeto Música no Parque convida a Banda de Vila Reggae, contemplada pelo Fomento do Reggae, que apresentará o show com músicas inéditas e canções consagradas do Reggae nacional e internacional.
Onde: Parque
Quando: 24/08
Hora: Sábado às 16h
Gratuito
Livre


Dawtas of Aya
O lançamento do álbum de Dawtas of Aya, chamado "Perseverança e Resistência", nome do adinkra africano que as três irmãs, Carol Afreekana, Regiane Cordeiro e Sistah Mari carregam. Adinkras são símbolos originários de África usados como provérbios. Este álbum carrega mensagens de liberação preta, ou seja, através de poesias, melodias, tambores, retratam a história deste continente que carrega tecnologia, educação, política, espiritualidade, entre outros.
Onde: Palco
Quando: 31/08
Horário: Sábado às 16h
Gratuito
Livre


Teatro

Monstro e Cia.
Monstro e Cia. conta a história de um menino hostilizado pelas outras crianças por sua aparência diferenciada. Um dia ele decide fugir e encontra abrigo em uma casa velha e distante, mais excêntrica do que assombrada, onde acaba se identificando com os moradores, figuras peculiares, as quais lhe ajudam a redescobrir sua autoconfiança e a redefinir a conotação pejorativa da palavra “Monstro”. Trata-se de um espetáculo infanto-juvenil inspirado nos tradicionais personagens das histórias de terror, porém, assumem uma releitura contemporânea fundamentada em algumas problemáticas da sociedade contemporânea, que permeiam tanto o universo das crianças quanto dos adultos, abordando por meio do teatro de bonecos temas como preconceito, discriminação e bullying de um modo poético e lúdico, comovendo e divertindo público de todas as idades.
Onde: Palco
Quando: 03/08, 04/08
Horário: Sábado e Domingo às 18h
Gratuito
Livre

Xícaras em chamas
Xícaras em Chamas ganhou vida em um curso extensivo sobre voz e performance, o texto e as instalações foram criados pensando em dar voz a essa mulher que tem a dependência de uma relação tóxica e abusiva.
Onde: Palco
Quando: 03/08, 04/08
Horário: Sábado às 20h, Domingo às 19h
Gratuito
Livre

Epidemia Prata
Traz uma costura entre duas linhas narrativas: a visão pessoal dos atores sobre os personagens reais que conheceram em sua atual residência na Cracolândia, e o Mito da Medusa, que transforma pessoas em estátuas. Partindo desse mote, no desenrolar da narrativa, os atores vão, aos poucos, adquirindo a cor prata até estarem completamente prateados ao final do espetáculo. Repleto de imagens e predominantemente performático e sinestésico, o universo prata, no espetáculo, assume uma infinidade de conotações: sua cor é a cor da pedra de crack quando acesa, sua luz traz o brilho e a necessidade de ser visto por uma sociedade que ignora determinados guetos, sua designação é indicativo de riqueza, dinheiro. Transitando entre essas conotações, os atores realizam uma infinidade de performances que vão desconstruindo personagens estigmatizados pela sociedade e compartilhando a sensação de petrificação diante de tudo.
Onde: Palco
Quando: 10 e 11/08
Horário: Sábado às 20h, Domingo às 19h
Gratuito
Livre

Luis Antonio Gabriela
Por meio de levantamentos biográficos que consistem em fotografias, diários, cartas, entrevistas com familiares e amigos, a Cia Mungunzá de Teatro apresenta ao público a transformação de Luis Antonio em Gabriela. Partindo de diferentes pontos de vista, como do irmão caçula que foi abusado sexualmente; da irmã que sai pelo mundo em busca do corpo de Gabriela; do pai que não reconhecia a filha travesti; e dos amigos e colegas de trabalho, que viam a figura da protagonista com uma mistura de admiração e estranhamento.
Onde: Palco
Quando: 16, 17 e 18/08
Horário: Sexta e Sábado às 20h, Domingo às 19h
Gratuito
Livre

Dança

Rituais de Suspeição
O projeto cria um possível caminho de busca do enfrentamento e descolonização do corpo negro. Nossa pesquisa reflete e defende o encontro com o devir ancestral, colocando o corpo em um estado poroso, aberto a relação entre memória, tempo e contemporaneidade. Traça um elo de articulação e encantamento que dá condição para a construção de outras portas e pontes do ser, além dos seus territórios.
Onde: Palco
Quando: 31/08
Horário: Sábado às 20h
Gratuito
Livre

Circo

Circo Barnabô
Este projeto tem como objeto a montagem e estreia do espetáculo circense inédito intitulado Circo Barnabô, com os artistas Pablo Nordio e Luciana Menin que contará com colaborações preciosas como a direção artística de Ley Mendoza, diretor e pesquisador argentino radicado em Barcelona, e direção técnica de Guga Carvalho, um verdadeiro mestre da acrobacia mundial.
Onde: Palco
Quando: 17 e 18/08
Horário: Sábado às 18h e Domingo às 16h
Gratuito
Livre