Casa de Cultura Parelheiros - Programação de Agosto de 2019

Confira as atrações deste mês

MÚSICA

Agosto Indígena com Lirica Mc

Com sangue indígena, Lilian encontrou no hip hop e em suas rimas o meio de fortalecer a cultura e tradição e lutar contra o genocídio dos povos indígenas. Com trabalho solo e também integrante do Graja Minas, Lirica busca ainda suas origens e gritar contra uma “estrutura” que coloca iguais como inimigos.

Serviço:
| Casa de Cultura de Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169. Pq Tamari. Dia 11, 20h45. Livre. Grátis.

Oz Guarani

O primeiro grupo de rap indígena da cidade, na ponta de uma flecha, rimas rápidas são misturadas em versos e transformadas em relatos do cotidiano indígena. Com letras em guarani o trio canta a sua cultura e tradição e protestam sobre a situação dos indígenas.

Serviço:
| Casa de Cultura de Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169. Pq Tamari. Dia 11, 19h. Livre. Grátis.

Pagode na Casa com Pagode da 27

Criado em 2005, o grupo resgata o melhor do samba raiz, mistura com composições autorais e ainda faz um trabalho voluntário que arregrada comida e roupas para entidades.
Com o novo trabalho saindo do forno, é o Povo na Cabeça, o grupo tenta manter viva as origens do ritmo com alegria e maestria.

Serviço:
| Casa de Cultura de Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169. Pq Tamari. Dia 31, 19h. 12 anos. Grátis.

 Dança Alemã com Hallo Welt

O grupo criado em 2008 mantem viva as tradições alemãs como dança e culinária no bairro do Colônia em Parelheiros e apresentam nesse espetáculo o melhor da dança e do ritmo animado da cultura.

Serviço:
| Casa de Cultura de Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169. Pq Tamari. Dia 24, 15h. Livre. Grátis.