Casa de Cultura São Miguel Paulista - Programação de Setembro de 2019

Confira as atrações deste mês

Viviane Abraão canta Ellis Regina

"Negro de Elis" é um Projeto que tem por objetivo homenagear a Cantora Elis Regina que completaria 74 anos. O "Canto Negro de Elis" apresentará Música Popular Brasileira e Samba de raiz, idealizado pela cantora Viviane Abrahão, que trará em seu repertório grandes sucessos desta que foi um grande ícone da MPB.

Serviço:
| Casa de Cultura São Miguel – Rua Irineu Bonardi, 168 – Alto Pedroso. Dia 15, 16h. Livre. Grátis.

Não Deixa o Samba Morrer

Com objetivo de fortalecer a bandeira do samba na cidade de São Paulo e, principalmente, despertar na consciência de que o samba não morreu o grupo presenta um show de samba de roda com uma acústica agradável de ouvir, dançar e relembrar samba raiz.

Serviço:
| Casa de Cultura São Miguel – Rua Irineu Bonardi, 168 – Alto Pedroso. Dia 7, 20h. Livre. Grátis.

O Brigado

O espetáculo "O Brigado" é uma apresentação em que o artista traz para o palco a mistura de músicas autorais com poesias declamadas, mesclando rap e MPB. Faz interações com o público presente no local e aborda questões sociais primordiais.

Serviço:
| Casa de Cultura São Miguel – Rua Irineu Bonardi, 168 – Alto Pedroso. Dia 1, 16h. Livre. Grátis.


Exposição Memória e Cultura LGBT

O projeto visa o levantamento, mapeamento, documentação e valorização de lugares, ações e sujeitos que contribuem para a memória da comunidade LGBT em bairros periféricos localizados na zona leste da cidade de São Paulo. Os resultados desta pesquisa produziram subsídios para a elaboração de uma exposição fotográfica de cunho documental acerca de tais espaços, ações e sujeitos, e a elaboração de palestras e encontros que tragam ao debate público questões relacionadas à memória urbana, ao patrimônio - em especial a memória e patrimônio dos grupos foco deste projeto.

Serviço:
| Casa de Cultura São Miguel – Rua Irineu Bonardi, 168 – Alto Pedroso. Dia 1, 9h às 18h. Livre. Grátis.


Absurdos: Teatro com Grupo Ato Real

Nessa remontagem com novo elenco, o grupo traz esse inusitado texto do Teatro do Absurdo, que dialoga de forma peculiar com questões como preconceito racial, homofobia, relações abusivas de trabalho entre outras.

Serviço:
| Casa de Cultura Antônio Marcos (São Miguel) – Rua Irineu Bonardi, 169 - Vila Pedroso.
Dia 28, 20h. 15 anos. Grátis.