Casa de Cultura Ipiranga - Programação de Outubro de 2019

Confira as atrações deste mês

Curumim ERE Oxum: Nossa Senhora Aparecida

A criançada toma conta do espaço da Casa em comemoração ao dia das crianças. Com guache, papel, gliter e muita diversão às crianças desenvolvem a criatividade e o convívio em grupo. E por fim haverá uma meditação da criatividade - Os participantes serão convidados a dançarem e sentirem os sons da natureza, através de uma breve meditação.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy. Dia 19, 14h. 02anos. Grátis.

Contação de histórias com Funk para Todos

O movimento do funk vem ganhando espaço e visibilidade e porque não apresenta-lo para crianças de uma forma divertida? A contação de história narra desde a criação do ritmo até o lado positivo de ritmo contagiante e para encerrar uma apresentação do Passinho ao som de Mc’s.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy. Dia 19, 15h. Livre. Grátis.

Contação de Histórias: Passando de Raspão com Manifesto Crespo

Essa história é sobre as bonecas de tecido abayomi, cada uma dessas bonecas representa prosperidade para o povo africano e durante a viagem nos navios negreiros para o Brasil as mães rasgavam suas roupas e amarravam o tecido, mas seu significado mudou e passou a ser de proteção e saúde.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy. Dia 19, 16h. Livre. Grátis.

Eternos Suspeitos

Uma história diferente contada pelos versos dos Mc’s Gaspar, Cérebro e Gallo. Baseada no livro O Nômade que conta a história de um B.Boy que sai das Américas até chegar a grande Tundra do Norte e segue em direção ao Atlântico numa travessia arriscada e desafiadora até a África.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy. Dia 19, 17h. Livre. Grátis.

Coisinhas de Yaiá - Desfile Performático

O coletivo Coisinhas de Yaiá tem focado a realização de seu trabalho na sustentabilidade da moda, com reciclagem de peças usadas e com motivos Afro. Neste dia haverá a comemoração do dia das crianças e além do desfile performático e reflexão do reaproveitamento de peças de roupa, haverá a confecção de bonecas de pano Abayomi pelas crianças da festa.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy. Dia 19, 18h. Livre. Grátis.

Festival Nordestino: Com Trio Marrom

Cantando a realidade do povo brasileiro e levando ao público a alegria típica dos nordestinos, por meio da sonoridade de suas raízes, é que o Trio Marrom chega à Chico Science. Em seu repertório trazem, além de composições próprias, canções que homenageiam Luiz Gonzaga.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy. Dia 26, 17h. Livre. Grátis.

Festival Nordestino: Forró do Grito com Dois Dobrado e Enok Virgulino

O Forró do Grito chegou a sua 4ª edição na Casa e o convidado da vez é o grupo Dois Dobrado que apresentam uma forma irreverente de fazer forró com influências, choro e música erudita, vem imprimindo sua identidade e conquistando o público a cada nova composição.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy. Dia 26, 18h. Livre. Grátis.

 

Festival Nordestino: Acarajazz com Rafael Leal

Rafael Leal é um artista baiano e apresenta o show Acarajazz, um trocadilho da comida baiana com o gosto música das mulheres de sua família. Com uma mistura diferente que vai do pagodão baiano ao frevo sempre contando sobre a cultura africana e sobre os negros.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy. Dia 26, 19h. Livre. Grátis.

Festival Nordestino: Baião para Todos com Fatel Barbosa

A mineira Fatel Barbosa apresenta o show “Baião pra todos” com muito forró, xaxado, xote, coco e claro, muito baião, cantando clássicos da música nordestina e músicas de sua autoria.
Além de clássicos da música nordestina, Fatel traz também músicas do seu mais recente CD, com obras compostas por ela, Dominguinhos, Anastácia, entre outros grandes compositores.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Av. Tancredo Neves, 1265 – V. Nancy. Dia 26, 20h. Livre. Grátis.