Casa de Cultura Butantã - Programação de Outubro de 2019

Confira as atrações deste mês

Manhã do Brincar

Um cortejo musical fará a honra de convidar as crianças a entrarem em um universo brincante de cantigas de roda, versos e muita magia. A cultura popular brasileira será o norte dessa viagem. Música, poesia, brincadeira trarão o universo das brincadeiras tradicionais de volta para as crianças. Iniciaremos a apresentação com um cortejo, que contará com músicas populares como: ciranda e samba de roda e muita magia que envolverá a todos.

Serviço:

|Casa de Cultura Butantã – Rua Junta Mizumoto, 13. Jd Peri Peri. Dia 26, 10h. Livre. Grátis.


12ª Mostra de Cultura do Butantã: Festival de Encerramento

Organizada pelo Fórum de Cultura do Butantã, a 12ª edição da mostra reúne artistas locais que apresentam música, dança, teatro, circo, audiovisual, literatura e artes plásticas, congregando todos os estilos, juntando nomes consagrados e artistas em formação, numa troca em que todos ganham especialmente o público e estarão presentes as bandas O Grande Ogro, Calango Brabo e Coletivo Oeste Rap.

Serviço:
| Casa de Cultura Butantã – Rua Junta Mizumoto, 13. Jd Peri Peri. Dia 27, 14h. Livre. Grátis.

Arca de Ébano

Uma velha fiandeira que viaja no tempo conduz a estória de Mariama Keitá, uma menina afrobrasileira que sabe de sua etnia malike e vive na periferia do mundo. Ao sair em passeio escolar para o litoral, a menina Mariama e seu amigo João Gabriel encontram um estranho objeto nas areias da praia, trata-se de uma Arca, uma Arca de Ébano. A curiosidade instiga a menina e seu amigo a abrir a Arca, mas nestes caminhos eles irão se deparar com enigmas e preconceitos, sonhos e pesadelos.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Rua Junta Mizumoto, 13. Jd Peri Peri. Dia 12, 11h. Livre. Grátis.

Circo de Ébanos

Com apresentação de contorção, acrobacia, malabares, palhaços e dança o espetáculo é inspirado pela potência humano enquanto ser animal; nesta obra circense, o instinto, a visceralidade e a simplicidade do homem contemporâneo ganham a qualidade de alta tecnologia humana, ou seja, resgata a essência da natureza selvagem em nós. Por isso ERANKO, que significa animal no idioma africano Yorubá.

Serviço:
| Casa de Cultura Butantã – Rua Junta Mizumoto, 13. Jd Peri Peri. Dia 26, 13h. Livre. Grátis.