Tom Zé comanda festa de reabertura do Teatro Arthur Azevedo

Cantor apresenta show “Eu Cantando Renascimento”

 “O teatro é o único fenômeno artístico em que o homem se defronta com seu semelhante; ser vivente diante de ser vivente”. Quem conta isso é o cantor e compositor Tom Zé, que comanda a festa de reabertura da plateia do Teatro Arthur Azevedo no próximo dia 04. O artista apresenta seu show “Eu Cantando Renascimento”, que tem ingressos gratuitos.

O Teatro Arthur Azevedo foi inaugurado em 02 de agosto de 1952, no bairro da Mooca, sendo tombado, em 1992, pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), por apresentar uma arquitetura tipicamente paulistana dos anos 50.

Nesta reabertura, Tom Zé considera-se apenas um artífice que oferece seu trabalho; o “renascimento” do Teatro é a atração principal. Para o cantor, participar desta volta do Arthur Azevedo é sentir alegria e inclusão. “Sinto São Paulo me abraçando.”

O cantor baiano acredita que estamos em constante renascimento. “Nosso entorno, as outras pessoas, os acontecimentos transformam cada um de nós”, conta. Também a música de Tom Zé se renova diante desses processos. “Na realidade, ainda será feito o disco que desejo no momento, estou sempre querendo caminhar para ele.”

Segundo o artista, o Brasil está permanente fadado a um renascimento, “cultural e étnico”. Este ressurgimento e “o País que somos” motivam a escolha do repertório para a apresentação. “Sou objeto destas escolhas, são elas que me propõem cantar esta ou aquela música”, afirma. Das canções que Tom Zé confirma no show, estão “Augusta, Angélica e Consolação”, que considera “tão paulistana”; e “2001”, parceria com a cantora Rita Lee.

O show tem acompanhamento do trio de músicos e cantores que acompanham o artista: Jarbas Mariz no violão, bandolim, percussão; Daniel Maia na guitarra e Cristina Carneiro nos teclados.

Antes da apresentação de Tom Zé, ocorre um show do Clube do Choro, às 19h30, no hall do Teatro.

Por Reinaldo Silva

| Teatro Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955, Mooca, Zona Leste | tel. Tel. 2605-8007. 04/03. Quarta, às 21h. Gratuito. Livre.