Prefeitura De São Paulo Reinaugura Teatro Paulo Eiró, Em Santo Amaro

Tradicional espaço da cidade reabre suas portas amanhã, com a abertura do Festival Primavera da Infância e Juventude

 Um dos espaços culturais mais queridos de Santo Amaro, o Teatro Paulo Eiró reabre suas portas nessa sexta-feira, dia 4, com programação especial que une música erudita, samba e artes cênicas. O investimento total da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, na reforma foi de mais de R$90 mil reais, contemplando a parte elétrica e a cabine primária.

O “Festival - Paideia na Primavera da Infância e Juventude” abre a programação, com uma série de intervenções realizadas pela Cia. Paideia de Teatro. Na sequência, a tradicional OFISA, Orquestra Filarmônica de Santo Amaro, realiza um concerto com repertório eclético. Em seguida, acontece o espetáculo “Afinação I”, dirigido, escrito e estrelado por Georgette Fadel. Por fim, “Uma homenagem ao Samba... da Vela” traz cenas do espetáculo “Uma homenagem aos 20 anos do Samba da Vela” com a Cia. Paideia.


serviço:

Reabertura do Teatro Paulo Eiró
Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro
Abertura com o Festival - Paideia na Primavera da Infância e Juventude
Dias: 4/12
Das 18h às 21h
Abertura: 18h
Abertura do Teatro: 19h
(as atrações serão organizadas dentro desse horário, não há horários definidas)

Festival - Paideia na Primavera da Infância e Juventude
Direção geral: Amauri Falseti
Sinopse: A Cia. Paideia de Teatro apresentará uma intervenção artística diversificada com vários artistas de linguagens distintas para marcar tanto a abertura quanto o fechamento da programação do evento desenvolvido pela Secretaria de Cultura, tendo essa companhia como importante parceira, que é o Primavera da Infância e Juventude.
Classificação: Livre
Linguagem: intervenção artística
(presencial, com retirada de ingressos 1 hora antes, com redução de plateia e transmissão pelo Facebook @teatropauloeirosp).
Concerto de abertura da Primavera da Infância e Juventude
Sinopse: Comemorando a Reabertura do Teatro Paulo Eiró, os Músicos da OFISA preparam a Abertura do Festival de Primavera do Teatro, convidando o público a uma introspecção ao teatro, da praça ao palco, através de repertorio variado nos diferentes timbres dos seus naipes.
Classificação etária: Livre
Linguagem: Música
Evento presencial, com retirada de ingressos 1 hora antes e redução de plateia
Afinação I
Direção, Dramaturgia e Atuação: Georgette Fadel
Sinopse: Em Afinação I, a potente atriz, dramaturga e diretora Georgette Fadel corporifica Simone Weil, pensadora e professora francesa, e ministra uma espécie de conferência sobre a relação entre opressão e sofrimento, bem como o impressionante boicote ao pensamento racional. O solo é todo sobre liberdade e tem como intuito celebrar a razão humana, deixando todo o protagonismo para os movimentos do pensamento. Com cuidado e sensibilidade ímpar, frutos da crueza e simplicidade da linguagem concebida para esta montagem, a "personagem" afina as ideias, buscando com afinco fazê-las existir também no coração do público, no entanto sem que haja doutrinação. Metaforicamente, um violoncelo é o objeto de expressão desta sutil afinação.
Classificação etária: 14 anos
Linguagem: Teatro infanto-juvenil
Presencial, com retirada de ingressos 1 hora antes e redução de plateia

Uma homenagem ao Samba... da Vela
Dramaturgia e Direção Geral: Amauri Falseti
Sinopse: A Cia. Paideia mostrará cenas do espetáculo “Uma homenagem aos 20 anos do Samba da Vela”.
Classificação etária: Livre
Linguagem: Intervenção Artística
Presencial, com retirada de ingressos 1 hora antes, com redução de plateia e transmissão pelo Facebook e Instagram: @teatropauloeirosp