Espaços Culturais da Secretaria Municipal de Cultura reabrem com horário e ocupação reduzidos

Espaços começaram a ser reabertos no dia 24 de abril, seguindo as exigências do Plano São Paulo

Com a Cidade de São Paulo entrando na fase de transição do Plano São Paulo, os espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura começam a reabrir com horário reduzido e ocupação de até 25% de sua capacidade. Seguindo todos os protocolos de prevenção e distanciamento social estabelecidos pelo Governo do Estado, equipamentos como Centro Cultural São Paulo, Biblioteca Mário de Andrade e teatros, bibliotecas e casas de cultura reabrem suas portas ao público.

As bibliotecas Prestes Maia, Cassiano Ricardo, Paulo Setúbal, Nuto Santana e Mário Schenberg estão abertas das 11h às 15h, de segunda a sexta, assim como as bibliotecas do Centro Cultural São Paulo (CCSP), que reabrem dia 28, funcionando de terça a sexta. Já a Biblioteca Mário de Andrade (BMA) está em funcionamento de segunda a sexta, das 11h às 19h.

O CCSP reabre as áreas de convivência de terça a sexta, das 11h às 18h, e a seção de acervos, nos mesmos dias, das 11h às 15h. Outros centros culturais também retornam nessa fase: Centro de Culturas Negras Mãe Sylvia de Oxalá, de domingo a domingo, das 11h às 19h; Centro Cultural da Penha, de terça a sexta, das 11h às 17h; Centro Cultural Vila Formosa, terça à sexta, das 11h às 17h; Centro de Referência da Dança, segunda a sexta, das 11h às 16h; Centro Cultural da Diversidade, de terça a domingo, das 11h às 19h; Centro Cultural Grajaú, de terça a sábado, das 11h às 19h; Centro Cultural Santo Amaro, terça a domingo, das 11h às 19h; Centro Cultural Tendal da Lapa, de terça a sábado, das 11h às 19h; por fim, o Centro Cultural da Juventude, de terça a sexta, das 11h às 15h.

Já os teatros reabrem com horário das 11h às 19h. São eles: Teatro Alfredo Mesquita, Teatro João Caetano, Teatro Paulo Eiró e Teatro Arthur Azevedo, que funcionam de terça à sexta. Já o Teatro Flávio Império funciona de terça a domingo e o Teatro Cacilda Becker de segunda a sexta.

Algumas casas de cultura funcionam de terça a sábado, das 11h às 19h. São elas: Casa de Cultura Vila Guilherme, Casa de Cultura Brasilândia, Casa de Cultura Campo Limpo, Casa de Cultura M'boi Mirim, Casa de Cultura Hip Hop Sul, Casa de Cultura Raul Seixas, Casa de Cultura Hip Hop Leste, Casa de Cultura São Miguel e Casa de Cultura Chico Science.

Por fim, as casas históricas do Museu da Cidade funcionam todas de terça a domingo, das 11h às 15h. Estão abertas: Solar da Marquesa de Santos, Casa da Imagem, Beco do Pinto, Chácara Lane, Casa do Tatuapé, Casa Modernista e Casa do Bandeirante.