Festival A Voz da Periferia traz shows de Simoninha, Planta & Raiz e Leo Maia

Evento acontece dia 27, com transmissão no Facebook do Centro Cultural Grajaú

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta a primeira edição do Festival A Voz da Periferia, promovido pelo Centro Cultural Grajaú. No próximo dia 27, a partir das 16h, o evento traz apresentações de Simoninha, Planta & Raiz, Léo Maia, entre outros artistas da periferia, mesclando diversos estilos musicais. A transmissão, ao vivo, é gratuita e acontece no Facebook do Centro Cultural Grajaú.

A abertura, às 16h, traz o sertanejo da banda Daylon Rocha. Em seguida, misturando MPB, soul e black music, Léo Maia canta os seus maiores sucessos. A programação continua com o forró do Avião de Mulher, o reggae do Planta & Raiz, o samba do Samba D’avila e, por fim, o som pop de Wilson Simoninha.

Programação
evento: A Voz da Periferia
data: 27 de Junho
horário: a partir das 16h
16h: Banda Daylon Rocha - Sertanejo/moda de viola
16h30: Léo Maia - MPB, soul, black music
17h30: Avião de Mulher - Forró
18h: Planta & Raiz - Reggae
19h: Samba D’avila - Samba
19h30: Wilson Simoninha - Soul, pop, samba rock
classificação indicativa: Livre
duração: 4 horas
formato da apresentação: Live pelo facebook.com/centroculturalgrajau

O Centro Cultural Grajaú é um espaço público e cultural da Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo (@smculturasp) e surgiu como Casa de Cultura de Interlagos em 1990. Em 2009 se transformou em Casa de Cultura Palhaço Carequinha e migrou para o atual prédio, que antes era um sacolão. Fica na rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - Parque América, São Paulo. Em Julho de 2012 recebeu o título de Centro Cultural Grajaú e hoje conta com diversas oficinas gratuitas e eventos culturais. São duas salas destinadas a oficinas, uma sala de cinema com 120 lugares, um teatro e um anfiteatro ao ar livre. O Ponto de Leitura Graciliano Ramos possui seis mil livros e faz parte do complexo cultural do CC Grajaú.