Selos independentes apresentam artistas nas redes dos Teatros Municipais

Projeto AMPLIFIQUINTAS traz bandas independentes para as redes dos teatros Arthur Azevedo, Alfredo Mesquita, Cacilda Becker, João Caetano e Paulo Eiró

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), apresenta, a partir de 1º de julho, o projeto AMPLIFIQUINTAS. A iniciativa traz, toda quinta-feira, bandas e artistas representados por um selo independente. As transmissões são online, nas redes dos teatros municipais, e gratuitas. Integram o projeto os teatros Arthur Azevedo, Alfredo Mesquita, Cacilda Becker, Paulo Eiró e João Caetano.

Em julho, se apresentam Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo + Chico Bernardes, pelo Selo Risco; Sistah Chilli ft Rasec + Di Melo, pelo Fatiado Discos; Acidental + Institution + Sequóia, pelo Hearts Bleed Blue (HBB); Ale Sater + Gab Ferreira, pela Balaclava Records; e, por fim, Jup do Bairro + Indy Naíse + Harlley + Alt Niss pela Deck 9.

Os selos musicais são, hoje, um dos alicerces fundamentais da música independente, responsáveis tanto pela profissionalização de estruturas independentes quanto pela sua consolidação enquanto linguagem artística. Reconhecendo a importância deles, a SMC abre o palco de seus espaços, em um primeiro momento de forma online, para os selos apresentarem os seus artistas.

Confira a programação completa de julho:

SELO RISCO
ARTISTAS: Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo + Chico Bernardes
DATA: 01/07
HORÁRIO: 21h
FORMATO: ONLINE - facebook/teatrocacildabeckersp
DURAÇÃO: 60 MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
SINOPSE:
A banda paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo interpreta seu álbum de estreia, produzido pela carioca Ana Frango Elétrico e apresentado pelo Selo RISCO. O disco homônimo reúne 9 faixas autorais que transitam entre harmonias e ruídos da guitarra elétrica combinados ao som do baixo e bateria, confrontando e se conciliando sempre com o furor e a fragilidade da voz.
https://www.facebook.com/sophiachablaueumaenormeperdadetempo


Chico apresenta as canções do disco que leva seu nome em um espetáculo intimista que pode ter desdobramentos surpreendentes. O show segue uma linha que conversa tanto com clássicos do folk norte-americano (como Joni Mitchell e Bob Dylan) quanto com os representantes contemporâneos deste gênero (como Fleet Foxes e Grizzly Bear), além de referências da música brasileira.
https://www.facebook.com/chicobernardesp

FATIADO DISCOS
ARTISTAS: Sistah Chilli ft Rasec + Di Melo
DATA: 08/07
HORÁRIO: 21h
FORMATO: ONLINE facebook.com/teatropopularjoaocaetano
DURAÇÃO: 60 MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
SINOPSE:
Sistah Chilli e Rasec apresentam músicas que permeiam o mundo do Rap e do Reggae contidas nos trabalhos Psicopretas e Afronta Sonra. https://www.facebook.com/sistahchilli

Di Melo apresenta suas músicas em versões acústicas com voz e violão.
https://www.facebook.com/dimeloficial

HEARTS BLEED BLUE (HBB)
ARTISTAS: Acidental + Institution + Sequóia
DATA: 15/07
HORÁRIO: 21h
FORMATO: ONLINE - facebook.com/teatroarthurazevedosp
DURAÇÃO: 60 MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
SINOPSE:
O Acidental apresenta seu recém-lançado álbum de estreia, "Objetos Arremessados Pela Janela", que tem base no indie rock com mistura de sonoridades de música popular brasileira, e influências que vão de Flaming Lips a Guilherme Arantes.
https://www.facebook.com/Acidental
O Institution realiza sua primeira apresentação em vídeo do seu segundo álbum de estúdio, "Ruptura do Visível”, lançado no início de 2020 e que teve sua turnê nacional e internacional cancelada devido à pandemia do Covid-19. A banda apresentará toda sua fúria tradicional (hardcore) junto à ansiedade de poder voltar a se apresentar neste showscase da HBB.
https://www.facebook.com/institutionhardcore
A primeira, e tão aguardada, apresentação do Sequóia acontece no showcase da HBB. O trio de rock instrumental, que traz na sua formação Daniel Siqueira - baterista das bandas Garage Fuzz e CPM 22 - mostrará de forma inédita as músicas que fazem parte do seu EP de estreia, incluindo o elogiado single "Nicarágua".
https://www.facebook.com/sequoia.br

 

BALACLAVA RECORDS
ARTISTAS: Ale Sater + Gab Ferreira
DATA: 22/07
HORÁRIO: 21h
FORMATO: ONLINE - facebook/teatropauloeiro
DURAÇÃO: 60 MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
SINOPSE: Ale Sater apresenta as canções de seu mais recente material solo, o EP
"Fantasmas", lançado pelo selo Balaclava Records em março de 2021. Nascido no Rio de Janeiro, mas residente em São Paulo há muitos anos, o músico dá continuidade à sua carreira solo, após o EP de estreia "Japão", de 2016.
https://www.facebook.com/alesatermusic
A cantora e compositora Gab Ferreira apresenta canções de sua mixtape de estreia “Lemon Squeeze", de 2018, além de faixas inéditas que estarão em seu primeiro lançamento com o selo Balaclava Records, previsto para o segundo semestre de 2020.
https://www.facebook.com/ferreiragbi


DECK 9
ARTISTAS: Jup do Bairro + Indy Naise + Harlley + Alt Niss
DATA: 29/07/2021
HORÁRIO: 21H
FORMATO: ONLINE - facebook.com/teatroalfredomesquita
DURAÇÃO: 60 MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO: +18
SINOPSE:
Rapper, performer, “baqueen vocal” de Linn da Quebrada e apresentadora do Programa transmissão do Canal Brasil, criou o projeto BAD DO BAIRRO ao lado da produtora musical e DJ Badsista. Foi ela quem também assinou a produção musical do EP CORPO SEM JUÍZO, lançado por Jup em 2020.
https://www.facebook.com/jupdobairro
Indy Naíse é cantora e compositora, nascida em Juazeiro (Bahia) e radicada em São Paulo. Começou a carreira em junho de 2014 e em dezembro de 2018 lançou seu primeiro disco "É Questão de Cor“. Em 2019, criou a produtora "Filha do Trovão" e agora é auto gestora de sua carreira. Ela se apresenta com os convidados: Mulambo e D’Ogum.
https://www.facebook.com/indynaise
Influenciada principalmente pelo R&B e Pop Music, Harlley é uma voz LGBTQI+ da periferia. Além da carreira solo, Harlley faz parte do Quebrada Queer.
https://www.facebook.com/harlleymusic
Nascida e criada na zona sul de São Paulo, Alt Niss se auto-reconhece como uma cantora de R&B. Começou a cantar e compor quando ainda era criança. E, apesar de vir de uma família de sambistas, foi o R&B que falou mais alto. Alt Niss se apresenta com o Dj YKymani.
https://www.facebook.com/AltNiss


SIGA
Teatro Arthur Azevedo: @teatroarthurazevedosp
Teatro Alfredo Mesquita: @teatroalfredomesquita
Teatro Cacilda Becker: @teatrocacildabecker
Teatro Paulo EIró: @teatropauloeirosp
Teatro João Caetano: @teatrojoaocaetanosp

Informações à imprensa
Secretaria Municipal de Cultura
Cristhiane Faria | Gabriel Fabri | Guilherme Sobota
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br