Ações culturais vão estimular vacinação dos jovens no fim de semana

Atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura são destinadas exclusivamente aos jovens adultos que poderão se vacinar entre sábado e domingo

 A Secretaria Municipal de Cultura vai participar da Virada da Vacina, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo como mutirão de vacinação neste final de semana, dias 14 e 15 de agosto, com o objetivo de concluir a aplicação da primeira dose na população maior de 18 anos no município. Vale destacar que durante as apresentações, realizadas na maioria nos drive-thru, o público não poderá sair do carro, podendo apreciá-las somente durante a fila da vacinação.

A Secretaria ressalta que a "Virada da Vacina" é uma intervenção lúdica para celebrar e incentivar a vacinação e não prevê público além daqueles que estarão sendo vacinados. Serão portanto ações sem algomerações de qualquer natureza, conforme os protocolos e regras do Plano São Paulo. A expectativa é que 600 mil jovens de 18 a 21 anos sejam vacinados com a primeira dose.

As apresentações serão realizadas na maioria por DJs, representando os diversos coletivos culturais. Não serão realizadas apresentações de blocos de carnaval. Alguns dos coletivos da ação são os seguintes: Minhoqueens, Desculpa Qualquer Coisa, Festa VHS, Domingo Ela Não Vai, Calefação Tropicaos, Je Treme Mon Amour, Pardieiro, Patuá Discos, Pratododia, Cabaret da Cecília.

Ações culturais vão ocorrer durante as 34 horas do evento, das 7h de sábado até às 17h de domingo.

A Secretaria contratou para as apresentações coletivos culturais, grupos que organizam festas de rua e outros eventos para oferecer música, iluminação e intervenções em alguns locais de vacinação. A ação serve também como amparo para coletivos culturais da cidade, duramente atingidos pela paralisação das atividades imposta pela pandemia desde 2020.

Sugestão de locais para filmagem/fotografias:

No Drive-Thru do Anhembi, apresentam-se os DJs do Minhoqueens Mama Darling (Fernando Magrin) e William Medeiros; do Agrada Gregos, Nathalia Takenobu, Dan Rodrigues e Diogo Rodrigues; e, do Desculpa Qualquer Coisa, a DJ Renata Corr. A apresentação tem início às 8h do dia 14 e vai até às 17h do dia 15.

No Drive-Thru do Memorial da América Latina, apresentam-se os DJs de Pardieiro, Leandro Pardí, Brenda Ramos, Gustavo Oliveira e Adan Stoniker; e, do Samba do Sol, Marina Lopes e Ivan Mendes. As apresentações acontecem dia 14, das 8h às 22h, e dia 15, das 9h às 17h.