Programação de Fevereiro - Casas de Cultura

Confira a programação completa

Entre livros e histórias - Contação de Histórias

Onde moram as histórias? Celebrando a tradição oral e a cultura escrita. A apresentação conta com um repertório de contos populares de diversas culturas, que foram contados e recontados, até serem registrados nos livros. Nesta apresentação as histórias serão costuradas por cantigas e brincadeiras.

Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Leste e presencial. Dia: 03/02 às 11h. Livre. Grátis. 40 Minutos.
Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT

Bloco Localiza Aì BB – Música

A Cidade Tiradentes é um bairro com mais de 15 km quadrados, com cerca de 300 mil habitantes no extremo Leste de São Paulo, apesar de toda extensão, ainda é um bairro carente, onde o entretenimento chega por último e quando chega. Pensando em trazer o entretenimento e inserir o bairro nos trajetos dos foliões, o Localiza CT lançou o primeiro bloco de rua da Cidade Tiradentes, dando valor ao artista e produtor local, trabalhando junto com organizadores de festas, Dj’s, Drags do próprio território, fazendo de Cidade Tiradentes, um bairro diversificado, onde a diversidade ainda é um Tabu.

Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Leste e presencial. Dia: 05/02 às 14h. 14 anos. Grátis. 120 Minutos.
Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT


Vivência + Cortejo de Maracatu com Grupo Baque CT - Cultura Popular e Tradicional - Vivência de Maracatu

Uma vivência que apresenta o conhecimento do Maracatu de Baque Virado, uma manifestação cultural nascida em Pernambuco, no século XVII. Através das cantigas tradicionais, prática musical e apresentação dos instrumentos que compõem uma orquestra de maracatu, os participantes poderão experimentar dançar, tocar e refletir sobre aspectos ligados ao Maracatu de Baque Virado, patrimônio cultural imaterial do Brasil.

O cortejo de maracatu é uma viagem a Pernambuco, terra das nações desta e de tantas outras manifestações culturais.

Durante a apresentação, o Baque CT contagia e anima o público com seu repertório repleto de composições próprias e de clàssicas toadas tradicionais.

Fundado em 2016, o Coletivo pretende estudar, difundir e promover a valorização das culturas tradicionais e populares do Nordeste, tendo o Maracatu de Baque Virado, como sua principal referência e fonte de inspiração, em toda a sua amplitude étnica, rítmica e cultural.

Serviço:
|Casa de Cultura Parelheiros. Dia: 05/02 às 14h. Livre. Grátis. 180 Minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura de Parelheiros

“A Folia no Terreiro de seu Mane Pacaru” – Brincante

O mamulengo da folia é o teatro popular despojado e apresentado dentro de uma barraca sanfonada, onde fica o mamulengueiro com sua mala de bonecos.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 05/02 às 14h. Livre. Grátis. 60 Minutos. Presencial. Monotrilho.
Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus


Juventude empreendedora na produção cultural – Debate

A profissão de Produção Cultural, tornou-se uma alternativa para os artistas jovens independentes driblar os desafios de gerenciamento de carreira e a instabilidade das profissões relacionadas à arte. Em uma perspectiva de gênero, cada vez mais mulheres têm criado seus próprios espaços de fala artística, gerando empregos e visibilidade para tantas outras.

O evento visa ressaltar o protagonismo da juventude feminina nas produções culturais, contra a manutenção de estereótipos e preconceitos na representação das mulheres nas mais variadas linguagens artísticas.

Um debate não só sobre os desafios de gênero no percurso da produção cultural independente, mas também dos desafios encontrados durante a pandemia, apontando caminhos, possibilidades e estratégias para se trabalhar com a produção cultural em tempos de crise.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 05/02 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Chico Science

Bloco 77 - Intervenção Artística

O Bloco 77 faz versões em ritmo de marchinhas dos maiores clàssicos da música punk brasileira, homenageando bandas como Cólera, Garotos Podres e Ratos de Porão.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 05/02 às 16h. Livre. Grátis. 120 minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura do Butantã


Show do Pimpão - Teatro Adulto

Este enredo se passa em uma localidade da periferia do capitalismo, com três artistas que se juntam, para tentar arrecadar algum dinheiro que lhes garanta a refeição do dia.

Em tempos de crise, fazer graça com a própria desventura foi uma alternativa que lhes restou, como forma de sobrevivência. E se o show não lhes rende o suficiente para comer, ao menos o barulho das risadas do público ajudam a abafar o ronco dos seus estômagos vazios.

Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 05/02 às 16h. 14 anos. Grátis. 55 minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo

As Prepotentes – Música

Uma proposta ousada de banda exclusivamente feminina, considerando que ainda são expressões minoritárias no universo musical atual, tanto no Brasil como no exterior. Mesmo tendo algumas cantoras de diversos gêneros musicais como Pop, MPB, Samba, Sertanejo, Funk, Rap, entre outros, raramente as bandas são compostas apenas por mulheres, principalmente no Rock, Blues e Punk, as principais influências musicais dessa turma.

Serviço:
|Casa de cultura Guaianases. Dia: 05/02 às 16h. 10 anos. Grátis. 60 minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Municipal de Guaianases

Palhaç@s em Reprises – Circo

A trupe de palhaç@s do grupo Mil Circolartes transformam palcos e praças num verdadeiro picadeiro, acompanhado por diversos esquetes clàssicos da palhaçaria, gags, claques e pantomimas.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 05/02 às 16h. Livre. Grátis. 90 minutos. Presencial.
Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul

O Show não acabou – Música

Uma viagem no tempo através dos sucessos da carreira de 48 anos do artista Sílvio Brito, com canções como: Tá todo mundo louco, Espelho Mágico, Pare o mundo que eu quero descer, Casinha, Utopia, Farofa-fa, Cidadão, Nossa casa, Nos becos da vida, careca sem dente e pelado, entre outras, intercaladas com os grandes hits das décadas de 50, 60, 70 e 80 até os dias atuais, passando pelos grandes movimentos musicais como: os Boleros Clàssicos, o Rock, a Bossa Nova, Jovem Guarda, Tropicália, os Grandes Festivais Nacionais, e outras.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 05/02 às 16h. Livre. Grátis. 60 Minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Tremembé

Trio Los Angeles 40 anos – Dança

O Trio Los Angeles interpreta sucessos, como: Vamos Dançar Mambolê, Vira Vira o Meu Veneno, Como Eu Te Quero, Tempero Latino e Transas e Caretas, que virou tema de abertura da novela homônima da TV Globo.

O repertório ainda conta com algumas versões de canções internacionais como: Matilda, Mambo nr 5, Paranpanpan, Cachito e Tequila.

O grupo traz a proposta de musicalidade com um repertório dançante, que conta com várias versões de figurinos.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 05/02 às 17h. Livre. Grátis. 60 Minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura São Miguel

Teatro no Cultural - Teatro Infantil

Pepê, Mortadela, Edgar e Socorro são gatos que vivem em um beco escondido na cidade. Seu único amigo é o morador de rua Zé dos Gatos, que vive junto com os bichanos e adora oferecer presentes, toda vez que volta das ruas. Essa vida muda quando empresários decidem comprar o beco e expulsar todos os felinos. É neste conflito que os pequenos animais decidem se juntar e criar uma Cia de teatro para salvar seu único lar, “O Beco dos Gatos”.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 05/02 às 18h. Livre. Grátis. 60 Minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Itaim Paulista


Batekoo SP – Dança

Uma festa democrática, livre de preconceitos e que une os ritmos negros, pra todo mundo se divertir e descer até o chão, com ritmos dançantes, Djs set e muita performance.

Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Leste e presencial. Dia: 05/02 às 19h. 14 anos. Grátis. 120 Minutos.
Endereço: Casa de Cultura Hip Hop Leste CT

Rodrigo Chã - Artes Visuais

Rodrigo "Chã" é artista do graffiti e sticker da Zona Oeste de São Paulo, nesta apresentação traz um novo mural na área externa da Casa de Cultura do Butantã, que receberá um visual, mais artístico, cotidiano e urbano, características que são a marca dos trabalhos do artista.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 06/02 às 11h. Livre. Grátis. 120 Minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura do Butantã
Kombi da Palavra - Circo Cia de Trapo - Intervenção Artística

A Kombi traz na lataria letras e palavras com imãs, que o público transforma em frases e poesias, além de um varal de livros infantis, que a kombi também possui, onde para cada livro do varal, uma brincadeira musical acontece.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 06/02 às 15h. Livre. Grátis. 60 Minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Raul Seixas


Dança por correio – Grupo Zumb.boys - Dança

Dança por Correio tem a proposta de comunicar-se com os passantes de sua própria cidade e turistas, de uma vida dedicada ao infinito trabalho e busca pelo conforto, utilizando seus corpos para traduzir as sensações de um “ser urbano”.


A intenção é conectar fluxos cotidianos na paisagem urbana, fazendo com que as pessoas participem escolhendo uma carta e a partir dessa escolha, seja determinado o que será dançado, onde o intérprete-criador traduzirá os sentimentos e sensações que a carta expressou, com o intuito de transformar e conectar o trajeto das pessoas que por ali passam, diluindo a arte no cotidiano.


Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 06/02 às 16h. Livre. Grátis. 45 Minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Tremembé


Acústico Malas Portam - Especial 15 anos - Apresentação Infantil

Nesse espetáculo o Grupo Malas Portam irá narrar e cantar suas músicas e histórias autorais em comemoração aos 15 anos da Cia, ressignificando objetos do cotidiano, utilizando-os como instrumentos musicais e adereços cênicos, para surpreender o público.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia: 06/02 às 16h. Livre. Grátis. 60 Minutos. Presencial. No palco do casarão
Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme

 Encruzilhadas do Amor – Debate

O amor tem suas diversas formas de se expressar, sentir e se tornar tangível. Contrariando a ideia de que o amor é universal, o questionamento é se o amor é belo ou só é preciso enxergá-lo de um ponto de vista particular? Neste curta a proposta é mergulhar no íntimo da Carol e descobrir junto com ela aquilo que ela chama de "Encruzilhadas do Amor”.

Serviço:
|Casa de Cultura Parelheiros. Dia: 12/02 às 13h. 14 anos. Grátis. 60 Minutos. Presencial. Na praça Júlio Cesar de Campos
Endereço: Casa de Cultura de Parelheiros


Totó o tocador de Tambor - Teatro Infantil

Antônio é um menino de brilho nos olhos, como qualquer outro. Um certo dia ouve o toque de um tambor em uma festa do boi. Seu coração começa a bater no mesmo compasso. Pé resolve então sair em busca do seu próprio tambor. De encontro em encontro, de troca em troca, no caminho em direção ao mercado, o menino Antônio se transforma em Totó, o tocador de tambor.


Serviço:
Casa de cultura do Campo Limpo. Dia: 12/02 às 14h. Grátis. 60 Minutos. Livre. Presencial. Na praça João Tadeu Priolli
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo

Sobe o Morro, desce o Morro - Hip Hop

A Batalha conta com a participação voluntária de diversos Mc’s, de diversas áreas de SP. Com quase 5 anos de atuação o evento vem crescendo a cada edição, trazendo adeptos de todas as idades, já tendo edições que marcaram o número de mais de 200 pessoas.

Nesta atividade o Mc que mais se destacar através de suas rimas, leva a vitória. A batalha se apresenta em forma de lazer e incentivo cultural à Comunidade.

Serviço:
|Facebook da Casa de Cultura Hip Hop Sul e presencial. Dia: 12/02 às 18h. Livre. Grátis. 90 minutos.
Endereço: Casa De Cultura Municipal Hip-Hop Sul


Entre livros e histórias - Contação de Histórias

Onde moram as histórias? Celebrando a tradição oral e a cultura escrita. A apresentação conta com um repertório de contos populares de diversas culturas, que foram contados e recontados, até serem registrados nos livros. Nesta apresentação as histórias serão costuradas por cantigas e brincadeiras.

Serviço:
Casa de Cultura Raul Seixas. Dia 12/02 às 11h. Livre. Grátis. 45 Minutos. Presencial. Externa no parque.
Endereço: Casa de Cultura Raul Seixas


Folia do Grafite Arte Cultura na Kebrada - Intervenção Visual

Coletivos de Grafiteiros do território e região apresentam uma intervenção visual no interior da Casa de Cultura.

Serviço:
Casa de Cultura São Mateus. Dia: 12/02 às 10h. Livre. Grátis. 900 minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus

A morte do Mané Bufão - Teatro Adulto - ProCênicos

Mané Bufão é um preguiçoso nato, mas muito esperto. Certo de que consegue dar nó em pingo d’água, deixa de pagar as contas da casa, no bar da D. Gervásia, tenta abusar da boa vontade da sua esposa Totonha, que não dá moleza para o cara de pau.
Cansado das mentiras desse preguiçoso, o delegado resolve prendê-lo. Mané indignado prefere morrer do que ser preso, só que a Morte resolve atender pessoalmente seu pedido, ela faz uma visita inesperada e um acordo é selado. Será que Mané Bufão vai cumprir o combinado?

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 12/02 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura São Miguel

Cientólogos de Carnaval – Circo

Em Cientólogos os palhaços acreditam que são especialistas em todo e qualquer assunto! Podendo assim, no final de cada tema, seja carnaval, natal, ano novo, reciclagem, entre outros, mostrar suas pesquisas, descobertas e engenhocas.

Durante as demonstrações das "pesquisas", o público fica conhecendo o lado cientista e ator de cada um dos palhaços, e acabam até fazendo parte de algumas cenas desses dois! Na versão carnaval, eles contam como surgiu o carnaval, o uso de fantasias, os tipos de samba, os tipos de festas e por aí vai! E para aproveitar toda a análise, terminam transformando a Kombi Adelaide em um lindo e adaptado Trio Elétrico!

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 12/02 às 15h. Primeira infância. Grátis. 60 minutos. Presencial. No salão principal da Casa.
Endereço: Casa de Cultura São Rafael


Quando eu me chamar saudades – Música

Anderson Tobias, voz negra da nova geração do Samba Paulista, presta homenagem a Nelson Cavaquinho e Cartola com a apresentação musical: “Quando eu me chamar saudades”. Celebrando a manutenção deste patrimônio histórico cultural e bem imaterial brasileiro.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 12/02 às 16h. Livre. Grátis. 70 Minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Tremembé

Leitura Surpresa - Semana de 22 - "Recital de poesia e literatura Slam"

Nesta atividade de incentivo à leitura, dois poetas saem com seu baú encantado, distribuindo livros e declamando poesias de autores periféricos, considerados os novos modernistas, como homenagem à Semana de 22.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia 13/02 às 14h. Livre. Grátis. 120 minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura do Butantã

Nós podemos - Arena Circus - Cultura Popular e Tradicional

O espetáculo: “Nós podemos” retrata de forma poética a dura rotina da mulher periférica, utilizando de histórias da vida de suas protagonistas além de outras grandes mulheres periféricas, demonstrando suas lutas diárias para alcançar um lugar diante de uma sociedade preconceituosa.

Serviço:
|Presencial na Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia 13/02 às 16h30. Livre Grátis. 60 minutos. Livre. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador
Ligabue

Brincando no Nordeste – Música

Um espetáculo musical infantil que promove o resgate de brincadeiras infantis, cantigas de roda e danças populares do Nordeste, contagiando e animando os baixinhos, ao som de ritmos como: coco de roda, ciranda, cacuriá e bumba-meu-boi; ritmos que são patrimônio cultural imaterial do Brasil.

Ao mesmo tempo em que a molecada interage e cai na folia através de brincadeiras, cantigas e coreografias, aprendem o significado e as histórias de cada uma destas manifestações culturais, que misturam as culturas africana, indígena e europeia e que são genuinamente nordestinas e brasileiras em um espetáculo bastante interativo.

Com o intuito de fazer uma conexão entre as periferias de São Paulo e Pernambuco, e entre a Juventude e a Tradição, o Baque CT nasceu no ano de 2016, na Cidade Tiradentes. Em sua trajetória de quase 5 anos, enquanto jovens que fortalecem a Cultura Popular, para além de um Coletivo artístico, o Baque CT também é um Coletivo de Formação Cultural, já tendo realizado diversas ações, dentre elas o Cortejo de Maracatu na Casa de Cultura São Rafael em setembro de 2019, a circulação da Intervenção: “Cortejo Literário” por bibliotecas municipais, com distribuição de cartões postais com artes digitais e poesias de artistas locais em agosto de 2021.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia 13/02 às 14h. Livre. Grátis. 50 minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Chico Science

Ritmo de Festa - Cia. Porto de Luanda - Intervenção Artística

A Cia Porto de Luanda fará um cortejo na Casa de Cultura M'boi Mirim, com bonecos e um repertório repleto de marchinhas homenageando o Carnaval.

Serviço:
|Casa de Cultura M’ Boi Mirim. Dia 13/02 às 15h. Livre. Grátis. 50 minutos. Presencial. No palco da Casa
Endereço: Casa de Cultura M'Boi Mirim


Silvio Brito – Música

Silvio Brito é cantor, tendo iniciado nos tempos da Jovem Guarda e que acumulou inúmeros sucessos ao longo da sua carreira, entre eles músicas gravadas por Roberto Carlos e outros grandes artistas.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro – Manoel Mendonça. Dia 13/02 às 17h. Livre. Grátis. 150 minutos. Presencial. No salão da Casa
Endereço: Casa de Cultura Santo Amaro Manoel Mendonça

Teatro Maloqueiro no Centenário da Semana de 22 - Cia Rosas Periféricas - Performance

O Grupo Rosas Periféricas irá criar, produzir e construir uma pesquisa na linguagem da performance sobre o centenário da Semana de 22.
O Teatro Maloqueiro propõe a ruptura dos moldes clássicos do “teatro elitista” da cidade de São Paulo, como uma crítica social, busca valorizar e enaltecer a identidade periférica, e suas vozes em gírias, de seus corpos em movimento do funk, assim como no Movimento Modernista, que tinha a perspectiva de valorizar a cultura brasileira, onde a liberdade de expressão e novos experimentos estéticos eram propostos, para mostrar o que estava acontecendo naquele momento, com a arte brasileira.
Realizando essa conexão, o Grupo irá realizar uma performance de temática livre, para contemplar todos moradores e moradoras das bordas da cidade.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia 13/02 às 15h. Livre. Grátis. 30 minutos. Presencial. No salão principal da Casa.
Endereço: Casa de Cultura São Rafael

Centenário de Mário a Manuel - Cia Contos Encontados de Paula Knoll Semana de 22 - Contação de Histórias

Esta apresentação aborda parte das obras de Mário de Andrade e de Manuel Bandeira, duas figuras centrais da Semana de 22 para contextualizar as comemorações do Centenário desse evento.

Da obra Macunaíma, de Mário de Andrade, será apresentada, tradicionais lendas indígenas contadas no livro, fazendo valer a visão do autor, de que “Este livro afinal não passa de uma antologia do folclore brasileiro”.

De Manuel Bandeira, o poema “Os sapos” abre a sessão de contos que têm sapos como personagens centrais, que causam indignação e até vaias, assim como aconteceu com a leitura do poema de Manuel Bandeira na Semana de 22.

Serviço:
Casa de Cultura Tremembé. Dia 13/02 às 16h. Livre. Grátis. 45 Minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Tremembé

Fernanda Coimbra canta Clara Nunes – Carnaval - Música

A cantora e compositora Fernanda Coimbra traz nesta apresentação uma homenagem à Clara Nunes, regada de “primeiras, segundas e terceiras intenções”. Um convite para se deleitar ao som da voz da cantora.
Serviço:
Casa de Cultura do Campo Limpo. Dia: 13/02 às 16h. Grátis. 80 Minutos. Livre. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Campo Limpo

 Carnaval com vivência infantil e o Bloquinho Curupira Pira Pira - Intervenção Artística

O Bloco do Curupira é um espetáculo da Cia Mapinguary, com músicas populares do cancioneiro nacional, composições próprias, músicas folclóricas, Cacuriás, Carimbós, Parlendas, Cirandas e Marchinhas.
O bloco é composto por 4 artistas brincantes, que tocam, cantam e brincam. Com bonecos gigantes, brinquedos cantados e muita cultura popular; para trazer a alegria dos diversos carnavais, que coexistem no Brasil, para crianças e público de todas as idades.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia 26/02 às 13h. Livre. Grátis. 180 minutos. Presencial. No salão Principal da Casa
Endereço: Casa de Cultura São Rafael

"Pré Lançamento do Vinil AfroQueen Sounds - AMANDA NEGRASIM"

A apresentação AfroQueen Sounds, traz como repertório inicial o primeiro álbum oficial da artista Amanda NegraSim, que foi lançado no ano de 2021 nos formatos inéditos: Vinil, CD, Plataformas Digitais e ainda, audiovisual; evidenciando o reconhecimento que a artista tem, seja nas culturas das favelas, periferias e na cultura Hip Hop.

AfroQueen Sounds é um disco autoral, que ilustra os acúmulos artísticos e vivências sociais diárias que a artista vivencia em sua rotina, com uma mensagem de amor e esperança para um futuro próximo, além de exaltar a resistência ancestral africana.
????????????
Serviço:
|Casa de Cultura Território Cidade Ademar. Dia 26/02 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar

99 PROBL3MS - Música

Um Festival de Hip Hop que conta com a participação especial de artistas deste gênero e que são moradores da região Sul da Cidade de São Paulo.

O projeto tem no comando DJ Lobato, DJ Guina, BeatProphano, SLZero, DJ Tony di e apresentações com performances artísticas de MAG B, Jota B – NSN, entre outros.

Serviço:
|Pela Casa de Cultura Itinerante de Cidade Ademar. Dia 26/02 às 11h. Livre. Grátis. 120 minutos. Presencial
Endereço: Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar

Ocupação Baiana esquentando o Carnaval do Casarão - Carnaval - Música

A ocupação baiana é uma festa que traz a musicalidade do “pagodão” baiano, a beleza do samba de roda misturado com axé music e potencializado pelo ritmo ijexá junto com a história da Bahia, contada através da poesia e das canções.
Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia: 26/02 às 19h. Livre. Grátis. 120 minutos. Presencial. No palco do casarão
Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme

Quarteto Fora de Contexto - Música

Uma proposta da música instrumental brasileira com foco principal no choro e nos seus subgêneros, flertando com outros estilos como: o baião, forró e a cultura popular.
O grupo é formado por: Amanda Calixto na Flauta, Leonardo Matheus no Cavaco, Matheus Caitano no Violão de 7 cordas e Nathalie Magalhães na Percussão.
O repertório do grupo se baseia em obras do choro contemporâneo, dando um enfoque maior a composições inéditas e pouco gravadas, além de músicas autorais, que permeiam várias vertentes da música brasileira.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme. Dia: 27/02 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos. Presencial. No palco do casarão
Endereço: Casa de Cultura Vila Guilherme

Forró sem Fronteiras – Bando de Régia


Grupo de forró pé de serra idealizado e liderado pela cantora e compositora Kelly Marques, com os músicos, compositores e irmãos Lucas Coimbra na sanfona, Vitor Coimbra na zabumba e com o baterista e percussionista Lello Araújo no triângulo.

Serviço:
|Presencial na Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia 27/02 às 19h. Livre Grátis. 60 minutos. Livre. Presencial.
Endereço: Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó - Salvador
Ligabue

“Mulheres Guerreiras tocando tambor” - Cultura Popular e Tradicional

O Baque Mulher SP apresenta músicas do gênero maracatu de baque virado. Com a proposta de reflexão sobre o empoderamento da mulher na sociedade contemporânea e sobre as suas conquistas históricas.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia 27/02 às 13h. Livre. Grátis. 60 minutos. Presencial. Cortejo itinerante no entorno da Casa e nas ruas do Bairro.
Endereço: Casa de Cultura Municipal de São Mateus