Teatro Paulo Eiró celebra 65 anos com início da temporada da OFISA

Apresentação da Orquestra Filarmônica de Santo Amaro acontece neste domingo e dedica composição de Handel ao Teatro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, celebra os 65 anos do Teatro Paulo Eiró, espaço cultural simbólico de Santo Amaro, neste domingo, dia 27. A programação é gratuita e marca o início da temporada da OFISA - Orquestra Filarmônica de Santo Amaro, com concerto para piano e orquestra. A regência é de Silvia Luisada.

Na ocasião, a OFISA comemora o aniversário do teatro com “fogos de artifício”, ou melhor, com a execução de “Royal Fireworks Music” HWV 351 - Overture, do compositor alemão Georg Friedrich Handel (1749). “Essa peça foi composta por Handel, em 1749, para apresentação no Green Park, acompanhando fogos de artifício reais, em comemoração à paz de Aix-la-Chapelle”, explica a maestrina Silvia Luisada, em referência ao fim da Guerra de Sucessão Austríaca.

“Santo Amaro, bairro-planeta, bairro do amor intenso, e, por falar em amor, 65 anos do nosso Teatro Paulo Eiró, o nosso palco do amor e das artes”, comenta a secretária-adjunta de cultura Andrea Souza. “Paulo Eiró foi um poeta apaixonado, que morreu de amor. Assim como a comunidade de Santo Amaro morre de amores pelo nosso Teatro”.

Em comemoração também ao Mês da Mulher, a OFISA homenageia a pianista Maria Apparecida Cortes Macedo, moradora da região, tocando duas de suas composições.

| Teatro Paulo Eiró. Av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro. Zona Sul. | tel. 5546-0449 e 5686-8440. Dia 27, 11h