Nota de pesar: Ingrid Reis Santos

Estudante de 21 anos era Jovem Monitora Cultural no Centro de Memória do Circo

A Secretaria Municipal de Cultura lamenta a morte de Ingrid Reis Santos, baleada na noite da última segunda-feira (11). A jovem de 21 anos foi atingida por uma bala perdida em frente de casa, após um policial a paisana reagir a um assalto. Ela estava a caminho da Escola Técnica Santa Ifigênia (ETEC), onde cursava Técnico em Eventos.

Integrante do Programa Jovem Monitor/a Cultural, iniciativa da SMC, atuou no Centro de Memória do Circo entre 2019 e 2021. Lá, deixou como legado o Plano de Intervenção Artístico Cultural (PIAC), o Circo em São Paulo, no qual fez um mapeamento de alguns circos de lona atuantes no entorno do centro da capital paulista.

"Queremos dar continuidade ao trabalho dela, de finalização do Programa Jovem Monitor/a Cultural. Queremos cultivar a memória dela - nós, que somos um centro de memória, queremos manter a dela viva", comenta a Coordenadora do Centro de Memória do Circo (CMC), Veronica Tamaoki. "Ela era o orgulho da família. Ela era esperança".

A SMC deseja os mais profundos sentimentos à sua família e amigos. Que eles encontrem conforto na memória que Ingrid deixou e que permanecerá viva.