Demônios da Garoa interage com o público

Com mais de 60 anos de estrada, a banda paulistana Demônios da Garoa (foto) se reúne com o público, dia 29, no CCJ, para relembrar sua trajetória na MPB ao lado de Adoniran Barbosa

A parceria teve início durante as filmagens de O cangaceiro (1953), produção escrita e dirigida por Lima Barreto que apresentou o cinema brasileiro ao mundo. A banda Demônios da Garoa e o compositor Adoniran Barbosa participavam, respectivamente, da trilha sonora e do elenco do longa-metragem inspirado na lendária história de Lampião. Da afinidade estabelecida despontaram canções do artista imortalizadas pelo grupo, como Saudosa maloca, Ói nóis aqui trá veiz e Trem das onze. A história desse encontro abre, dia 29, às 15h, no Centro Cultural da Juventude, o bate-papo entre a mais antiga banda em atividade do mundo e o público.

Para repassar a trajetória de pouco mais de seis décadas, os músicos irão intercalar curiosidades dos bastidores a releituras dos sambas “do mestre em transformar em versos a capacidade do paulistano de sorrir em meio às adversidades”. Assim, músicas de Adoniran como Iracema, inspirada em notícia de jornal sobre um atropelamento na Avenida São João, e Samba do Arnesto, com referência à região do Brás, estarão no repertório.

Serviço: 50 vagas. Inscrições no local. Centro Cultural da Juventude – biblioteca. Zona Norte. Dia 29, 15h. Grátis