Orquestra Sinfônica Municipal apresenta "Um réquiem alemão"

Dizem os historiadores de música erudita que Johannes Brahms (1833-1897) começou a escrever Um réquiem alemão em 1856, logo após a morte de seu amigo, o compositor Robert Schumann, e só foi terminá-lo quase dez anos mais tarde, após o falecimento de sua mãe.

A obra, com textos tirados da tradução luterana do Antigo e do Novo Testamentos, será interpretada dia 15, às 21 horas, no Theatro Municipal de São Paulo pelo Coral Lírico e pela Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência do maestro Mário Zaccaro. Os solos ficam por conta da gaúcha Laura de Souza (soprano) e do brasiliense Leonardo Neiva (barítono).

Premiada em vários concursos internacionais de canto, Laura, no ano passado, foi a condessa da ópera As bodas de Fígaro, de Mozart, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Do jovem barítono Neiva, além de suas atuações operísticas, muitos devem associar seu nome ao personagem Enjolras do musical Les misérables, montado em São Paulo entre 2001 e 2002 e em seguida na Cidade do México, onde permaneceu em cartaz durante três anos.


Serviço: Theatro Municipal de São Paulo - Praça Ramos de Azevedo. Centro. Tel. 3223-3022 (PABX) e 3222-8698 (bilheteria). Dia 17, 11h. R$ 10 a R$ 15