Na primeira apresentação do ano, Quebrada Cultural traz Zeca Baleiro, Jair Rodrigues e Thaíde

De volta à periferia da cidade, o projeto Quebrada Cultural começa o ano nos bairros do Butantã, Sapopemba e Jabaquara

Neste domingo, 24, o público recebe o Dj Thaíde, Balé da Cidade, Zeca Baleiro e Jair Rodrigues, entre outros.

A comunidade Jardim São Remo, no bairro do Butantã, recebe espetáculos que vão  desde a música erudita até o rap nacional. Thaíde, ícone incontestável da cultura hip hop brasileira, após seis anos sem gravar um álbum com canções inéditas, é a principal atração. De volta aos palcos para apresentar ao público seu mais novo trabalho, Thaíde Apenas -- lançado no fim do ano passado --, o rapper traz novidades como Expresso da favela e o recente sucesso Pra cima, além de músicas consagradas como Senhor Tempo Bom e Apresento meu amigo.

Comemorando 40 anos de existência, o Balé da Cidade de São Paulo apresenta dois dos maiores sucessos do repertório do grupo: Divinéia, com coreografia de Jorge Garcia estreada em 2001; e Axioma 7, do israelense Ohad Naharin. O espetáculo, sob a direção artística de Mônica Mion, dá início ao projeto “Circulação”, que levará o trabalho do grupo a locais da cidade desprovidos de equipamentos culturais específicos para a dança.

Também sobe ao palco o grupo de Percussão do Barracão dos Sonhos, formado por crianças e adolescentes da comunidade de Paraisópolis, sob orientação do mestre Dinho Rodrigues, idealizador do projeto. No repertório, alguns arranjos de autoria própria de Dinho e também releituras de Villa Lobos e Zé Kéti.

Integram a programação, ainda, o grupo Só Curtição, Camaradas e convidados e as meninas recifenses do Comadre Fulozinha, cuja base musical são a percussão e as vozes, numa mistura de ritmos com influências variadas, usando pandeiros, congas, cavaquinho, rabeca, violão e saxofone.

Com promessa de um show dançante, Zeca Baleiro canta sucessos de seus cinco Cds no bairro de Sapopemba, a partir das 18h. No repertório, as conhecidas Telegrama, Quase nada, Alma nova e Flores no asfalto, além de releituras de canções de outros artistas.

Baleiro é acompanhado por Tuco Marcondes, nos violões e guitarra, Fernando Nunes, no baixo, Kuki Stolarski, na bateria e percussão e Adriano Magôo, nos teclados e acordeon. Os grupos União Total, Hendrix e o cantor Chico Mendes se apresentam no mesmo local.

No Jabaquara, a atração fica por conta de Jair Rodrigues. Natural do interior de São Paulo, o cantor se tornou conhecido pelo sucesso Deixa isso pra lá, primeiro rap gravado por um artista brasileiro em 1964. Considerado um dos maiores intérpretes da música popular brasileira, Rodrigues canta os sucessos Aquarela do Brasil, Eu sei que vou te amar e Disparada, além de diversas conhecidas do público. A dupla Faria & Fagundes, da Cidade Leonor, e a escola de samba Flor de Liz abrem o show.


Serviço:
Jardim São Remo - Butantã - Rua Aquianes na altura do nº 15, no Campo de Futebol. Comadre Fulozinha, 15h30. Balé da Cidade, 17h. Barracão dos Sonhos, 18h. Só curtição, 19h. Camaradas e Convidados, 20h. Dj Thaíde, 21h.

Sapopemba - Av. Sapopemba, alt. nº 6.800. União Total, 16h. Hendrix, 17h. Zeca Baleiro, 18h. Chico Mendes, 19h.

Vietnã – Jabaquara - Rua Franklin de Magalhães (final da rua). Fagundes e Faria, 14h. Flor de Liz, 15h. Mikere, 16h. Jair Rodrigues, 17h. Justiça de Deus, 18h. Grátis