CCJ é palco para batalha de break-dance

Marginalizado em seu surgimento nos Estados Unidos em meados da década de 1970, mas considerado, hoje em dia, uma autêntica manifestação artística dos jovens de todo o mundo, o movimento Hip Hop tem na break-dance sua forma de dançar

Derivado da dança de rua, o estilo é tema do 1º racha de Bboys, encontro que acontece dia 8 no Centro Cultural da Juventude (CCJ). Durante as apresentações, o público poderá conferir coreografias compostas por saltos e giros acrobáticos, interpretados por dançarinos de break (Bboys).

Em grupos ou individualmente, os participantes terão a oportunidade de demonstrar as técnicas aprimoradas durante os encontros que acontecem no próprio CCJ durante os fins de semana. “Esses jovens se encontram há algum tempo e o campeonato serve de estímulo para eles”, comenta Denis de Araújo, organizador do evento. Os dançarinos serão avaliados pelo ritmo, estilo e criatividade de movimentos. Participarão também representantes de outras cidades brasileiras.

O campeonato faz parte da 2ª Seleção de Projetos de Ocupação do CCJ, em que os próprios freqüentadores produzem a programação. Esse programa tem como objetivo incentivar a autonomia e a participação dos jovens em iniciativas como essa. A próxima escolha de propostas acontece ainda este mês.


Serviço: Centro Cultural da Juventude – Teatro de Arena. Zona Norte. Dia 8, 11h. Grátis