Elas por elas

Dia Internacional da Mulher tem programação especial durante todo o mês

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), foi elaborada uma programação especial que se estende por todo o mês, contemplando diversas linguagens, como cinema, música, palestras e encontros. O símbolo ao lado identifica essas atividades no roteiro.

O Centro Cultural São Paulo exibe a mostra Musas do Filme Musical. As cantoras Alaíde Costa, Tetê Espíndola e Ana Cañas são algumas das convidadas dos shows que compõem o projeto Chuva de Estrelas. Em O que elas fazem, a Biblioteca Braille reúne mulheres que se destacam na questão da inclusão social das pessoas com deficiência, como a presidente da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Dorina de Gouvêa Nowill; a judoca que participou do Parapan-Americanos no Rio de Janeiro, Tatiane de Paula; e a vereadora Mara Gabrilli.

Na Galeria Olido acontece a mostra A Presença da Mulher no Cinema Brasileiro. Grupos musicais femininos como Anaí Rosa Trio e Dadá Cyrino e Youngster’s Blues se apresentam nos projetos Clube do Embalo e Vitrine do Blues & Jazz, respectivamente.

O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo faz duas apresentações – uma no Theatro Municipal e outra na Sala Olido – com obras compostas por mulheres. Ainda no Municipal, a Orquestra Experimental de Repertório recebe a soprano Claudia Riccitelli para viver a princesa Sheherazade no espetáculo homônimo, que mescla concerto e a técnica do teatro negro, utilizada pela Imago Cia. de Animação.

A Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima convida a poeta Ana Rüsche para ministrar o curso de poesia Mujeres-Women-Mulheres: 8 flagrantes sobre o século 20 (1).

O Centro Cultural da Juventude exibe a mostra cinematográfica Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos. Na área musical acontece o Sarau múltiplas vozes com o grupo Vozes Bugras. A filósofa e apresentadora do programa Saia Justa (GNT), Márcia Tiburi, faz a palestra A atualidade ética e política e a questão das mulheres.

Atrizes da Cia. do Feijão percorrem diversas bibliotecas levando Elas por elas, leitura de textos de escritoras brasileiras. E a Biblioteca Pública Belmonte promove o Mês da mulher, com a participação de escritoras da Zona Sul.

Confira toda a programação