Palestra com Márcia Tiburi discute papel da mulher

A discussão do papel da mulher na sociedade contemporânea ganha terreno nos meios de comunicação e no cotidiano

Seu desafio na sociedade moderna tem sido a conciliação do espaço conquistado no mercado de trabalho com as tarefas de casa. Para impulsionar o debate em torno do tema, o Centro Cultural da Juventude recebe dia 29, às 15h, Márcia Tiburi.
Integrando as atividades do projeto Diálogos, a filósofa e apresentadora do programa Saia justa, exibido pelo canal GNT, faz a palestra A atualidade ética e política e a questão das mulheres. No encontro, serão abordados a relação existente entre a ética e a política e seu envolvimento com as representantes do sexo feminino. Sua postura é defender o verdadeiro papel que a mulher deveria ocupar na sociedade, pois na sua opinião os homens sempre determinaram as grandes teorias e os grandes sistemas de pensamento.

O programa de televisão reúne quatro mulheres com personalidades e estilos distintos, discorrendo com liberdade sobre questões relacionadas a comportamento, atualidade e tendências. Articulado por meio de temas diversos, Saia justa levanta diferenças e ao mesmo tempo estimula o diálogo. “Como filósofa, devo defender e participar da conversação e, ainda, fazer dela uma ação cada vez mais democrá-tica e universal”, afirma Márcia.

Além dessas atividades, ela também reserva parte de seu tempo para se dedicar a outro ramo: a literatura. Após publicar uma série de livros sobre filosofia, sua atenção agora está voltada para a conclusão do último romance da série Trilogia íntima, que teve início com Magnólia, em 2005.


Serviço: 50 vagas. Inscrições no local. Centro Cultural da Juventude – Biblioteca. Zona Norte. Dia 29, 15h. Grátis

DIÁLOGOS: MÁRCIA TIBURI (*)
Autora de diversos livros, entre eles a antologia As mulheres e a filosofia, professora do curso de formação de escritores da Academia Internacional de Cinema, da Faap, colunista das revistas Cult e Vida simples e participante do programa Saia justa (GNT).