Som alternativo do SP Underground chega ao CCJ

Formado após um encontro de bandas eletrônicas alternativas em Belo Horizonte, o SP Underground juntou o percussionista brasileiro Maurício Takara e o musicista norte-americano Rob Mazurek

Com abertura do MC Akin e do DJ Makoto, a dupla se apresenta dia 27 no Centro Cultural da Juventude.

O show mostra um som urbano que, segundo seus integrantes, é a cara da cena alternativa paulistana. O repertório mescla dub, free samba, rock, jazz e maracatu, gêneros que, em certos momentos do espetáculo, são interpretados de improviso.

Takara participa há anos do cenário musical brasileiro e já se a-presentou ao lado de nomes como Otto, Naná Vasconcelos, Nação Zumbi e o norte-americano Joe Lally. Já o compositor de música abstrata Rob Mazurek tem forte influência no meio artístico de Chicago (EUA). Entre os grupos com quem toca estão o Chicago Underground, Isotope 217 e Exploding Star Orchestra.

Juntos, Takara e Mazurek gravaram o CD Sauna: um, dois, três, lançado em 2006 simultaneamente no Brasil, Estados Unidos e Japão. O trabalho conta com participações de artistas brasileiros e americanos, como Marcos Axé, Tiago Mesquita, Damon Locks e Chad Taylor. Em sua apresentação ao vivo, o SP Underground recebe o tecladista Guilherme Granado e Richard Ribeiro na segunda bateria.


Serviço: Centro Cultural da Juventude – Anfiteatro. Zona Norte. Dia 27, 18h30. Grátis