Galeria Olido promove Rodas de Samba semanais

Durante todo o mês de maio, a Vitrine da Dança torna-se palco dos sambistas T. Kaçula e Renato Dias que fazem show acompanhados pelo Grupo 011

Música, alegria e descontração. Esse é o cenário encontrado pelo público que se reúne na Galeria Olido às terças-feiras ao redor de uma roda de samba tipicamente paulista. O projeto que recebe os músicos T. Kaçula e Renato Dias acontece nos dias 13, 20 e 27 deste mês, sempre às 19h, e conta ainda com a presença de alguns nomes do samba como Ligia Fernandes, Mestre Paulo, Zé Pequeno, Roberta Viana, Elisangela Nê, Rodolfo Stocco, Richard Oliveira e Robson/Capela, integrantes do Grupo 011.
Conhecido pelo trabalho de pesquisa e preservação da cultura do samba, T. Kaçula se apresenta ao lado de Renato Dias que, por outro lado, resgata a memória da cultura afro-indígena descendente. A reunião da dupla deu-se justamente numa roda de samba ao som de Geraldo Filme e Talismã, representantes da geração paulistana.
Caminhando pelas várias vertentes do samba de São Paulo, a dupla intensificou as pesquisas nas influências que a cultura do interior têm sobre a capital e lançou o primeiro CD Samba Rural Urbano com músicas inéditas e algumas parcerias com Toniquinho Batuqueiro (Kolombolo) e Marco Matolli (Viola).
O projeto A garoa é a resistência do meu samba, lançado em 2002, com apresentações que misturam o samba ao rap representando a diversidade e qualidade dos ritmos brasileiros também deu notoriedade a T. Kaçula e Renato Dias. Além dos shows em parceria, T. Kaçula integra o Projeto Cultural Samba Autêntico e Renato Dias, o Grupo Sinhô Preto Velho.

|Serviço: Roda de samba. Galeria Olido - Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Centro. Terças-feiras, dias 13, 20 e 27, 19h. Grátis