Theatro Municipal transmite “Madama Butterfly” ao vivo para a Praça Ramos

A ópera Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, em cartaz no Theatro Municipal de São Paulo, terá a sua última récita – marcada para domingo, dia 29 de junho, às 17h – transmitida ao vivo para um telão instalado na Praça Ramos de Azevedo

Com essa iniciativa, a direção do Theatro Municipal amplia o público do espetáculo, um dos grandes sucessos da atual temporada. 

Imagem e som da apresentação, capturados no interior da sala de espetáculos, serão transmitidos em tempo real para o exterior. Dois projetores de vídeo enviarão a imagem para uma tela de 5m x 3,75m, instalada diante da fachada do teatro. O som será distribuído por amplificadores posicionados junto à tela.  

Com ingressos esgotados para as cinco récitas da temporada, a produção de Madama Butterfly em cartaz no Theatro Municipal tem direção cênica de Jorge Takla, cenários de Tomie Ohtake e figurinos de Fabio Namatame. A soprano japonesa Eiko Senda e o tenor inglês Paul Charles Clarke encabeçam o elenco, que traz ainda os cantores brasileiros Licio Bruno e Silvia Tessuto, entre outros. A Orquestra Experimental de Repertório e o Coral Lírico participam do espetáculo, que tem direção musical do maestro Jamil Maluf.