Thaide participa de palestra e sarau no CCJ

Dia 26, o Centro Cultural da Juventude realiza dois encontros com a participação do rapper

Nome cultuado da cultura hip hop, Thaíde despontou no cenário musical brasileiro na década de 1980, quando ao lado de outros cantores de rap lançou uma das primeiras coletâneas do gênero no país, o álbum Hip hop cultural de rua. Com mais de 20 anos de carreira, ele gravou oito discos, seis deles junto com seu ex-parceiro DJ Hum.


Além da música, o rapper se dedica a outras atividades artísticas. Apresentou-se como dançarino em uma equipe de break; escreveu o livro Pergunte a quem conhece: Thaíde, em parceria com o jornalista César Alves; participou como ator do seriado e do filme Antônia, de Tata Amaral; e foi apresentador do Yo, programa de rap exibido pela MTV brasileira, que era aberto com a saudação que se tornou popular: “Salve, salve, irmãos e irmãs!”.


Dia 26, o Centro Cultural da Juventude (CCJ) realiza dois encontros com a participação de Thaíde. Integrando a programação do projeto Diálogos, acontece, às 16h, uma palestra em que o rapper compartilha suas experiências na cena cultural brasileira.


Mais tarde, às 19h, ele comanda um sarau cultural sobre o papel da mídia jovem e a contracultura. Intercalando a atividade com apresentações de músicas de sua autoria, ele convida o público a dar sua opinião. O principal objetivo desse encontro é colocar em pauta a televisão feita para os jovens, analisando de que forma os telespectadores podem influir e ser influenciados pelos produtos que lhes são oferecidos diariamente.

Serviço: Centro Cultural da Juventude – Biblioteca.
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha - Zona Norte. Tel.: 3984-2466. Diálogos: Thaíde. 50 vagas. Inscrições na recepção. Dia 26, 16h. Sarau: Jovem na mídia. 100 vagas. Inscrições na recepção. Dia 26, 19h. Grátis