Secretarias Municipais de Cultura e Educação firmam parceria para expansão do projeto de iniciação artística

Com o objetivo de ampliar o acesso da população à proposta de arte-educação, as Secretarias Municipais de Cultura e Educação uniram-se para levar aos novos CEUs, o modelo perpetuado pela EMIA

Criada em 1980, a Escola Municipal de Educação Artística (EMIA) tornou-se ao longo dos anos exemplo de excelência no ensino de dança, música, teatro e artes visuais. O principal motivo foi a maneira integrada e continuada que as atividades são organizadas. Atualmente, a escola atende cerca de 1.700 alunos.

Com o objetivo de ampliar o acesso da população à proposta de arte-educação, as Secretarias Municipais de Cultura e Educação uniram-se para levar aos novos Centros Educacionais Unificados (CEUs), o modelo perpetuado pela EMIA durante seus quase 30 anos de atuação.

As aulas são organizadas por dois professores que desenvolvem atividades mesclando duas linguagens distintas. A infra-estrutura será fornecida pela Secretaria Municipal de Educação, como a aquisição dos instrumentos e a organização e o conceito serão alinhados pela Secretaria Municipal de Cultura, seguindo as diretrizes da Escola Municipal de Educação Artística, instalada no bairro do Jabaquara.

No último dia 23, foi publicado no Diário Oficial de São Paulo um edital de chamamento para seleção de arte-educadores nas áreas de música, dança, artes visuais ou teatro para implantação do Programa de Iniciação Artística nos Centros Educacionais Unificados. O período de inscrições será de 27 de julho a 1º de agosto e o cronograma prevê o início das atividades nos CEUs já em 1º de setembro deste ano.