Adaptação livre da obra de Cervantes, Quixote estréia no CCSP

Em cartaz até 19 de fevereiro, o espetáculo dirigido por René Piazentin moderniza a obra de Cervantes a partir de referências de ídolos da contemporaneidade como Gandhi e Martin Luther King

Inspirados pela obra de Miguel de Cervantes, a Cia. dos Imaginários estréia, dia 13, a peça Quixote, em curta temporada que vai até dia 19 de fevereiro no Centro Cultural São Paulo. Com direção de René Piazentin, a história de Dom Quixote de La Mancha ganha versão sem texto e encenação regida por trilha sonora, ação física e imagens.  

Construído pelos atores de maneira colaborativa, o espetáculo reúne as cenas mais conhecidas pelo público, entre elas, o encontro com Sancho Pança, a idealização de sua musa Dulcinéia e o duelo com gigantes na célebre passagem com os moinhos de vento. Além do romance espanhol, a peça faz referências à Gandhi, Martin Luther King e Charles Chaplin. 

Para o cenário, rodas de bicicletas e livros formam um grande porão de lembranças. Para o figurino, pijamas e lençóis brancos. Assinados por Piazentin, ambos compõem a ambientação onírica e lúdica proposta pela montagem. Canções pop como The fool on the Hill, dos Beatles, dão o tom da trilha sonora.

Serviço: Centro Cultural São Paulo – Sala Paulo Emílio Salles Gomes. 110 lugares. R. Vergueiro, 1000. Paraíso. Centro. Tel: 3397-4002. Quixote. 60 minutos. 12 anos. De 13/1 a 19/2. 3ª, 4ª e 5ª, 21h. R$15