Programação de Junho - Centros Culturais

Confira a programação completa

 

CENTRO CULTURAL OLIDO

 

Olido é Todo Junino

Dança, música e culinária

01/06 a 30/06
Terça a domingo 13h

4 horas

Livre

Durante todo mês de junho o Centro Cultural Olido terá uma programação voltada aos festejos juninos com Show e Djs de forró, comidas típicas, dança e exposições sobre o universo caipira. Entre as atrações: SP Forró, Forreteando, DJ XuXa, entre outros.

 

DJ Ana Xuxa  

Música

21/06   

17h
120 min
Livre
DJ residente no Arena Vila Beats e no forró do Provolone, apresenta na Olido suas influências musicais que vão desde artistas como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Santanna, Trio Virgulino, até Peixe Elétrico, Rastapé, Bernadete França. Eclética dentro deste imenso universo, lendo o que cada público espera e deixando a pista dançante em cada noite de festa.

 

Feira Caipira

Exposição            

07, 14 e 21/06

14h
8 horas
Livre
Exposição com objetos, atividades, comidas e brincadeiras que remetem às festas juninas do interior fomentado pela articuladora culturalque também deu vida ao Festival Afro Music, evento cuja proposta foi contar com produção e line up compostos apenas por negros. Além do Alberta #3, Neiva é também sócia-proprietária da Crua, galeria de artes situada na região da Barra Funda. Na Crua, a empreendedora também cuida da curadoria que leva música ao espaço com o trabalho de DJs, artistas e coletivos como Kl Jay, Otto, Feminine Hi Fi.

 

”LGBT+VR”

Cultura digital

28 e 29/06

Realidade Virtual / Presencial
6 horas
Livre
A mostra ”LGBT+VR” no Centro Cultural Olido durante o mês do orgulho LGBT+ propõe a apresentação de 5 experiências inovadoras em realidade virtual (VR) com temática LGBT+. O projeto visa oferecer ao público do CCO uma imersão nas narrativas e perspectivas LGBT+, explorando a diversidade e a inclusão através de novas tecnologias.

 

Talita Ribeiro - Volta 

Música  

Data: 06/06/2024 

Horário: 19hs
60min 

Livre
Com as raízes cravadas na Música Popular Brasileira, Talita nos apresenta sua interpretação na releitura de finas melodias e nos traz a sua versão das obras de compositores já consagrados do Brasil.

 

Show Arrigo Barnabé - Festival In-edit

Música

Data: 22/06/2024

Horário: 19hs

60min

Livre

Arrigo Barnabé grande músico brasileiro, suas composições misturam elementos da música erudita a letras ferinas sobre a vida na grande cidade. É comum a utilização de séries dodecafônicas. Apresenta no Centro Cultural Olido seu icônico álbum Clara Crocodilo.

 

 

CENTRO DE CULTURAS NEGRAS


Encontro de Bambas
Intervenção artística
08/06
19h e 20h
120 min
Livre
A ideia do projeto é promover a integração dos moradores com os equipamentos públicos e evidenciar as obras de compositores sambistas através de vozes de sambistas convidados. A edição de junho será com a comunidade de samba Pagode da 27 e o Grupo Rara Magia.

 

AFRONINA - Arraial CCN
Intervenção artística
29/06
18h
90 min
Livre
AFRONINA Arraial  é a festa junina do CCN, construindo um ambiente onde o público presente terá contato com diversos eventos culturais, por meio da arte, da dança, da cultura, da música e da gastronomia. O CCN, sendo o único Centro Cultural referência em cultura negra na cidade de São Paulo, abre as portas para celebrar a diversidade cultural para e com os moradores do entorno.

 

Made in Bahia
Música
30/06
18h
90 min
Livre
Celebrar a ancestralidade: este é o objetivo da Made In Bahia, festa que traz a musicalidade do pagodão baiano e a beleza do samba misturado com axé music, potencializado pelas músicas em homenagem aos orixás.

 

CENTRO CULTURAL DA PENHA

 

Rap em Quadrinhos

Artes visuais 

01 a 28/06
10h às 21h
360 minutos
Livre
O ilustrador Wagner Loud e o youtuber Gil Santos criaram este projeto em parceria o Rap em Quadrinhos, no qual importantes nomes do rap nacional foram retratados como super-heróis. Para criar os artistas, a dupla buscou pontos em comum entre os músicos e os personagens pelos quais seriam representados. A primeira experiência foi o desenho de Emicida como Miles. A partir de então, a dupla passou a levar o projeto a sério e selecionar outros MCs para a transformação em heróis.

 

Queer Arte Sarau
Literatura 

01/06
13h
180 min
+12
O Queer Arte Sarau vai para a sua 4ª edição, onde almeja reunir artistas LGBT+ da região local de São Paulo. Através de apresentações com poesia, música, performances e exposição de artes visuais, os artistas irão mostrar a sua diversidade e expressar o orgulho da identidade LGBT+. Nesta edição serão convidados alguns artistas imigrantes LGBT+ residentes em São Paulo. Chamada aberta para artistas LGBT+ através de formulário. Haverá playlist com música, microfone aberto, e sorteio de obra de arte. 


Espetáculo Marias - Circuito Municipal de Cultura
Teatro adulto 

01/06
20h
60 minutos
12 anos
Com prosa, música e poesia, Marias encena vidas, obras e lutas de mulheres que influenciaram nossas histórias, entre elas: Pagu, Nísia Floresta e Carolina Maria de Jesus Marias Poetizar mulheres. Denunciar violências. Apontar abusos e despertar superações. Falar de mulheres, de Marias, como quem nasceu pra cantar canções.  Vamos apresentar histórias de mulheres fortes, vividas, algumas sofridas, mas todas são exemplos de vida!

 

22ª Festa do Rosário 2024
Cultura Popular

01 a 07/07
Livre

A tradicional Festa do Rosário chega a sua 22ª edição. Além das atividades religiosas, a programação conta com palestras, shows, oficinas, teatro de bonecos e encontros com mais de 20 grupos de Cultura Popular da capital, da região metropolitana e de grupos de Minas Gerais. São congadas, moçambiques, marujadas, maracatus, samba lenço, samba de bumbo, jongo, entre outros grupos que dialogam com a tradição das Festas do Rosário e do Reinado em todo território nacional. É um momento de solidariedade e de compartilhamento, reunindo pessoas vindas de diversas regiões no fortalecimento dos laços comunitários, de celebração da cultura negra e de renovação do compromisso da Comunidade do Rosário. 

 

Espetáculo Sempre Mais Que Um

Dança 

06/06
20h
60 min
12 anos
Como produzir um espaço de afeto coletivo? Na busca por respostas que possam ser construídas pela fisicalidade, corpos materializam imagens e são diluídos com o espaço, numa busca permanente por atualizar o momento presente.

 

Penha Geek
Geek 

07 e 08/06
10h
10 horas
Livre
Para a edição que acontece em junho de 2024, a proposta do Penha Geek é de abordar a temática geek híbrida, voltando às origens da primeira edição. Continua com duas datas, mas agora com uma delas em uma sexta-feira, voltada totalmente às escolas da região. Entre os convidados, o quadrinista Marcelo D’Salete, artista consagrado por abordar em seu trabalho a cultura afro-brasileira e questões raciais e sociais, como a escravidão, o racismo, a vida nos centros urbanos e a periferia, além da cosplayer e apresentadora Júlia, com mais de 100 mil seguidores no instagram. E o evento continua dando espaço aos coletivos Geeks independentes da cidade e grupos de cosplay como just dance, HQ, K-POP e Sworplay.

 

Sexta do Riso - Delio Macnamara
Teatro

07/06
20h
60 min
Livre
Grande contador de histórias e, nesse novo show Vivendo o Invivível, traz para o palco histórias incríveis e absurdas que nunca pensou em viver, mas que agora tem vivido a partir do poder da palavra e da afirmação, YES! A palavra tem poder e você pode conferir isso, nessa comédia stand up.

 

Sexta do Riso - Rodrigo Capella
Teatro

14/06
20h
60 min
Livre
Rodrigo Capella, além de ter seu especial de comédia stand up por 2 anos na Netflix, “Não Recomendado Pra Sociedade”, continua em cartaz pelo Brasil em palcos dos principais comedy clubs e teatros, onde mistura comédia Stand Up com muita irreverência, leveza e improviso.

 

Sexta do Riso - Rodrigo Capella
Teatro

21/06
20h
60 min
Livre
No novo solo, “Quase Um Show Novo”, fala sobre ter ficado viúvo, as experiências com os dois filhos, a morada e a enteada no limite do humor, a rádio onde trabalha e interage bastante com a plateia levando as histórias de quem assiste para o palco.

 

Arrasta Penha
Música 

22/06
15h
420 minutos
Livre
O Centro Cultural Penha organiza o maior São João da zona leste. Para tornar o São João da comunidade penhense e paulistana “arretado”, o Centro Cultural Penha organizou o Arrasta Penha reunindo num único dia alguns dos melhores artistas forrozeiros de São Paulo e do Brasil. Serão vários grupos tocando alternadamente na nossa Praça de entrada com ritmos que não deixarão ninguém parado. Tudo isso embalando a festa junina do CCP numa tarde repleta de alegria e animação. Artistas: Fatel Barbosa; Trio Marrom; Trio Bahia; Trio Juazeiro.

 

Exibição Doc Vitória Trans
Audiovisual

23/06
16h
60 min
14 anos
Vitória Trans é uma narrativa tecida por sete vozes da comunidade trans: Alexandre Kiyohara, Ariel Bernardi, Carolina Iara, Erika Hilton, Gabriel Romão, Jupi77er e Rô Vicentte. O documentário cria um espaço para que essas pessoas possam contar a sua história, reconhecendo tanto as dificuldades quanto as vitórias em suas trajetórias, inspirando outros corpos a não desistirem de lutar para serem quem são e terem o direito de se expressarem livremente em sociedade. Como o professor Renan Quinalha disse: “A história do movimento LGBT no Brasil não se resume a uma única narrativa, mas várias delas”.


S.E.L.V.A (Silvas Escrevivendo Linhas em Vivências Ancestrais)

Teatro

23/06
19h30
60 min
Livre
O espetáculo tem como princípio enaltecer os saberes ancestrais e tradicionais familiares, sendo estes momentos das famílias dos integrantes Marcelo Silva dos Santos, Rafaela da Silva Santos, Rebeka Silva Cavalcante e Sabrina Rocha Santos Silva - Os Silvas. Utiliza-se em cena o partilha através dos cruzamentos das festividades familiares, trajetórias migratórias e das brincadeiras, enquanto o enredo reafirma o aquilombamento e mantimento de tradições culturais familiares, que perpassam as linhas cruzadas do tempo.

 

Ocupação Drag
Artes Visuais / Teatro 

28/06 a 18/08
Abertura do projeto dia 28/06 dia do Orgulho 

Horário: 20h
+14
O Projeto Ocupação Drag, ainda com nome provisório, dará espaço dentro da programação do Centro Cultural Penha a esses artistas tão múltiplos e pouco conhecidos pelo público. Durante dois meses receberá uma exposição com ensaio fotográfico de drags que são referência na cena paulistana.


Violão Nordestino
Música

29/06
19h
60 min
Livre
O show do compositor e violonista Marcelo Lavrador, apresenta músicas do seu último álbum, VIOLÃO NORDESTINO INSTRUMENTAL contemplado pelo PROAC 15/2022 e inclui também canções dos seus 25 anos de carreira. Apresenta também interpretações de outros compositores.

 

 

CENTRO CULTURAL VILA FORMOSA

Baile Black Bom - Circuito Municipal de Cultura
Multilinguagens
01/06
20h
60min
Livre
Criado em 2013, o Baile Black Bom é uma ocupação cultural do espaço urbano para a valorização da cultura negra no Quilombo Pedra do Sal, região portuária do Rio de Janeiro. O baile propõe uma viagem no tempo da black music com releituras dos maiores clássicos do gênero, desde o soul dos anos 70 até o hip hop contemporâneo, interpretados pela banda Consciência Tranquila. Nas picapes, DJ Flash comanda a pista com o melhor do charme e Hip Hop pra galera do passinho dançar a noite toda. Além da música, a programação traz uma feira cultural negra, capacitação para afro empreendedores e atividades culturais. O projeto arrasta multidões mensalmente levando cultura gratuita para as ruas do Rio de Janeiro.

Show Solo - Luca Mendes
Stand Up Comedy
06/06
20h
60min
16 anos
Show solo do comediante Luca Mendes, integrante do grupo JOKES formado por Thiago Ventura, Victor Ahmar, Léo Ferreira e Santiago Mello. O comediante gaúcho que mora há 9 anos em São Paulo apresenta seu show solo nas principais casas de comédia do Brasil e agora estará em apresentação única no CC Vila Formosa.

Revoada Cantante - Circuito
Teatro Infantil
07/06
10h
60min
Livre
Imagina crescer pra passarinho e pousar numa festa encantada. Com brincadeiras de amarelinha, bolinha de sabão e banda animada! Revoada Cantante é um pouso numa festa, onde brincamos de parlendas, danças, poesias com muita diversão.

Mamulengo - A História do Forró / Circuito Municipal de Cultura
Teatro Infantil
07/06
15h
60min
Livre
Cia. Manopla apresenta "Mamulengo - A História do Forró", projeto dedicado exclusivamente à contar a história da música do mamulengo, recém-reconhecido como patrimônio imaterial brasileiro pelo Iphan. Trará ritmos como forró, baião e bumba meu boi. O foco do espetáculo é trazer o divertimento popular que consiste em representações dramáticas por meio de bonecos. O teatro de bonecos está presente em todo o Brasil, como forte forma de manifestação da cultura popular. 

Baile Melhor idade - Festa Junina
Dança
09/06
15h
120 min
Livre
Quem comanda a festa é Cloves Gonçalves Marques, morador do bairro Vila Formosa que há mais de 20 anos atua como professor de dança de salão, além de coreógrafo profissional. Desde o início da carreira tem o propósito de levar arte da dança para todos, juntamente aos benefícios já comprovados que essa arte traz.

Festival Stand Up
Stand Up
13/06
20h
120 min
16 anos
Festival de stand-up comedy que reúne grandes artistas brasileiros no palco. Com o objetivo de proporcionar um espetáculo exclusivo e inédito, o evento promete momentos de risadas e diversão, trazendo nomes como: André Smith, Caz Batista, Clods Rocha, Felipe Hatori, Gigi Bifunco, Jake Mendes e Jansen Serra.

ArraiArte
Intervenção artística
15/06
15h
60min
Livre
Espetáculo dedicado a celebrar a alegria e a tradição das festas juninas, proporcionando uma experiência única para toda a família. O show combina música, dança, contos de cordel, brincadeiras tradicionais e um animado arrasta-pé, criando um ambiente acolhedor e festivo. Através de uma narrativa envolvente, o público será guiado por um passeio cultural pelas raízes da festa junina, relembrando histórias, símbolos e tradições que fazem dessa celebração uma das mais queridas do Brasil. ArraiArte é um convite para se conectar com a alegria da infância, compartilhar risos e criar memórias inesquecíveis em meio a um cenário vibrante e colorido. A Banda Arteiros nasceu em 2018 através da  mistura de linguagens artísticas música, teatro e circo, e conta histórias e propõe ao público experiências únicas e interativas durante as apresentações.

Te Pego Na Saída - Guto Andrade
Stand Up
20/06
20h
60min
16 anos
Brigas, recreio, merenda e aquela cola na hora da prova! Guto Andrade, com seu solo de Stand Up Comedy, relembra de forma ousada e humorada situações da melhor época da vida: a da escola!

O grão de areia do baú encantado - Beth Daniel
Teatro Infantil
22/06
15h
60min
Livre
Um pequenino grão de areia chamado Sonhador, olhando para o céu, viu uma linda estrela e imaginou coisas de amor. Será possível um amor existir entre um pequenino grão de areia e uma estrela do céu? Elizabeth Daniel é atriz profissional, arte-educadora, contadora de histórias e pedagoga. Iniciou suas atividades teatrais aos seis anos e desde então o teatro e suas narrações fazem parte de sua vida. 

Batalha dos Lokos
Música 
26/06
20h
Presencial
Teatro
120 minutos
14 anos
A Batalha dos Loko nasceu em 2015 e consiste em fomentar o encontro semanal de hip hop, poesias e batalha de RAP com maior tempo de duração da Zona Leste. O evento acontece de forma independente, atribuindo sempre os 4 elementos, além de produtores culturais, músicos, atores, comunicadores e coletivos na região da Vila Formosa e de toda Zona Leste.

 

CENTRO CULTURAL VILA ITORORÓ


Arraiá da Aydê

Música / Dança

01/06

19h

60 min

Livre

O espetáculo propõe uma celebração junina marcando a temporada de shows de São João da cantora e compositora Aydê. O evento teve sua estreia em 2022 e em 2023 foi lançado um CD temático de São João, em ritmo de arrasta-pé com um total de oito faixas. Esse álbum inclui quatro músicas autorais inéditas e quatro releituras de canções consagradas de Luiz Gonzaga, Falamansa e outros. 


Jazz Café  (Programação Regular)

Música

02/06

11h

60 min

livre

Jazz Café é um combo musical formado por Geremias Tiófilo nos saxofones, clarinete e flauta e Aquiles Faneco na guitarra e loops. O duo interpreta temas standards e canções de forma jazzística. No repertório, Henry Mancini, Nelson Cavaquinho, Sting, Tom Jobim, Pixinguinha, Thelonious Monk e outros autores, com roupagem moderna. A proposta é fazer das apresentações uma experiência, envolvendo música e sabor, com a presença de baristas e produtores de cafés especiais servindo a bebida em diferentes métodos como Aeropress, V60 e Expresso.


Feira Criativamente

Jazz

02/06

11h às 19h

Livre

Mais que uma feira, um evento que promove a saúde mental através da arte, fomento de pequenos produtores de arte e artesanato em uma feira na Vila.


Filme Jogos Clandestinos

Audiovisual

06/05

19h

90 min

14 anos

Tobias, um rapaz audacioso, destemido e endividado encontra uma oportunidade para ganhar um bom dinheiro e se livrar das dívidas e realizar o sonho de se juntar com sua namorada Margarida. Ele acaba envolvendo seus amigos e namorada em um golpe no cassino clandestino. O golpe não sai como planejado e no desespero do momento ele acaba assaltando o cassino. Ao levar o dinheiro, ele acaba ficando com algo muito mais valioso para Nikolai, o mafioso dono do cassino. Essa moeda de troca terá de ser muito bem usada, e para isso Tobias precisará de mais ajuda de Rebu e Wong, dois caras com a mesma namorada: a estonteante Lorraine. As apostas são aumentadas quando a capanga do cassino Alfredão, uma personagem bem peculiar, resolve entrar no jogo. Assim cada personagem terá de mostrar suas cartas, restará saber quem terá a melhor mão, ou blefar melhor.
Direção: Caio Cobra / Lançamento 2017


Grupo Luarada Brasileira

Forró

07/06

19h

60 min

livre

Luarada Brasileira lança o EP Três é Demais, com participação de Santana o Cantador. Três é Demais é um show autêntico com uma roupagem moderna e ao mesmo tempo com as raízes nordestinas bem fortalecidas com forró pé de serra.


De Xote por Aí
Música

08/06

19h

60 min

Livre

"De Xote por Aí" é um espetáculo instrumental que convida o público a embarcar em uma apaixonante jornada através dos ritmos vibrantes do nordeste brasileiro. No centro desse espetáculo, dois virtuosos artistas nordestinos, mestres da sanfona e do violão, unem-se para criar uma experiência sonora única, resgatando músicas clássicas de forró e outras pérolas da música brasileira.


Yaman Trio

09/06

11h

60 min

Livre

O Yaman Trio apresenta no concerto "Primeiro Céu" músicas instrumentais autorais e tradicionais, como a japonesa “Sakura”, e releituras de compositores como Erick Satie, da França, e da compositora otomana Kevser Hanim. A musicalidade do trio é o resultado da mistura de ritmos brasileiros, como baião e xote, com as melodias e harmonias de países orientais e europeus. A instrumentação combina timbres mais conhecidos do público brasileiro em geral, como acordeom, piano, violão e pandeiro, com outros instrumentos menos usuais, como handpan, kemence, harmônio, alaúde e riq.


Maurício Pito canta Gonzaguinha

Música/MPB

14/06

19h

60 min

Livre

Show no qual o intérprete e compositor Maurício Pito, acompanhado por um time de músicos da noite paulistana, apresentará clássicos do mestre Gonzaguinha, das canções que abordam temas sociais às românticas que arrebatam os corações, das reflexivas às que versam sobre a necessidade de termos esperança no futuro...do samba ao baião, da valsa ao bolero!


Bando de Régia

Música

15/06

19h

60 min

livre

No palco, forró sem fronteiras, mesclando influências do samba, jazz, pop e MPB num show cheio de balanço, relendo clássicos do cancioneiro nordestino e canções autorais com muita originalidade, animação e elegância. O quarteto forrozeiro conta com Kelly Marques no vocal, Lucas Coimbra na sanfona, Vitor Coimbra na zabumba e Lello Araújo no triângulo.


Duo de Viola e Rabeca (Programação Regular)

Música

16/06

11h 

60 min

Livre

Jeferson Leite e Rafael Gonzá misturam a rabeca nordestina à viola caipira em interpretações originais para temas do repertório popular brasileiro. Músicas do choro e forrós de rabeca se fundem à diversidade rítmica da música caipira e ganham uma nova cara em apresentação instrumental.


Feira Circular

Música

16/06

11h às 19h

livre

Evento de fomento aos pequenos empreendedores, consumo consciente e valorização da cultura e arte, além de oficinas e brincadeiras para as crianças.


Uma Pitada de Pitágoras - Circuito Municipal de Cultura

Música

16/06

15h

60 min

livre

Sinopse: Dois atrapalhados palestrantes, por descuido, agendam suas palestras para o mesmo horário: uma trata da Gastronomia (o preparo das mais saborosas comidas); a outra fala sobre Astronomia (a matemática do cosmos, segundo o grande pensador Pitágoras).


Trio Beijo de Moça

Forró

21/06

19h

60 min

Livre

O Trio Beijo de Moça se apresenta trazendo o repertório do disco de estreia e do segundo álbum autoral do grupo, com os ritmos de xote, forró e baião, além de canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Elba Ramalho. O grupo, formado só por mulheres, traz um forró pé de serra tradicional com triângulo e zabumba, e agora conta com uma banda de apoio com guitarra, baixo e bateria. É um show alegre e dançante, pra ninguém ficar parado.


Tuingo e Bastião

Música

22/06

19h

60 min

Livre

Tuingo e Bastião levam ao público um repertório com músicas de festa junina e em homenagem ao São João. Além disso, lançam brincadeiras como correio elegante ao vivo e alguns causos de quermesses.


Arrebol Forró de Rabeca  (Programação Regular)

Música

23/06

11h

60 min

livre

O show Arrebol - Forró de Rabeca investiga as raízes do forró, privilegiando os novos autores e a obra de músicos tradicionais. No repertório, desde composições autorais, forrós de tradição oral e de raiz até clássicos do xote, baião e arrasta-pé. Com formação inusitada de rabecas, baixo, bateria e percussão, o quarteto é liderado por Bruno Menegatti. Encontro de alegria e celebração da música brasileira.


 Luê - Circuito Municipal de Cultura

Música

28/06

19h

60 min

livre

Em um mergulho profundo na sonoridade amazônica, através de ritmos como Boi Bumbá, marabaixo, retumbão entre outros, Luê busca se conectar com suas origens e herança musical regional que vem de berço, ao propor uma homenagem ao grupo Arraial do Pavulagem, considerado patrimônio cultural do estado do Pará. Com formação clássica em violino, Luê integrou a Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Universidade Federal do Pará. Paralelo a isso, sempre dialogou com a música regional, por influência familiar. Não por acaso, foi na tradicional Marujada de São Benedito, em Bragança, no nordeste paraense, que Luê teve o seu primeiro contato com a rabeca, instrumento que se tornou a marca registrada de suas apresentações.


A Louca das Frutas - Circuito Municipal de Cultura

Música

30/06

15h

60 min

livre

Chiquita é uma feirante que adora entreter a sua clientela fazendo peripécias enquanto vende sua fruta. Desbordada, engraçada, sincera e muito emocional, Chiquita nos leva numa viagem em busca de novos rumos criando uma verdadeira salada de frutas em cada passo. Um Solo-feminino de malabarismo Frutal clássico-contemporâneo para adocicar a vida.



CENTRO DE REFERÊNCIA DA DANÇA


Fênix

Dança

01/06

19h

60 minutos

Livre

Obra de passinho e funk que fala sobre a esperança dos corpos periféricos pela busca da felicidade. É um espetáculo com trilha executada ao vivo pela Banda Clarin e um DJ. São 14 dançarinos das comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo que criam a obra tendo em mente uma pergunta: é possível fazer uma obra periférica que fale apenas sobre a felicidade? A companhia, mesmo tendo plena consciência de que os temas abordados em suas obras são necessários, políticos e reflexos da sociedade e do momento que se passa, utilizou-se de frases ditas em bate-papos após as apresentações do espetáculo “ou 9 ou 80” como provocação para este trabalho. FÊNIX é uma audaciosa obra, que trabalha com o inesperado de signos periféricos numa ligação de tempo, observando a mistura de toques africanos que passeiam entre o acústico e o sampler, apresentando as mudanças das batidas e o crescimento dos BPM, em um olhar que vai do passado ao presente, que vive em constante mudança.

 

Tranças de Tereza

Dança

07 e 08/06

19h

60 minutos

Livre

O espetáculo mostra a contradição do amor desde o seu título, que foi pensado como uma tríade, um símbolo da transformação de três partes formando uma. Por outro lado, a “Teresa” representa a fuga, simbolizada nas cordas feitas com tecidos trançados, utilizadas em cadeias e manicômios. A ideia da “instauração”, da circularidade e as tranças em si são feitas espacialmente no palco a partir desse desenho circular, nos ciclos do amor que podem ser contínuos, mas também podem ser quebrados. Nas conexões das tranças, na união e separação que fazem a condução das histórias. Inspirado nas ideias das marionetes e cruzetas, o cenário leva o espectador a vivenciar a sensação de que o amor também é conduzido. A apresentação é complementada com projeções de videodança ao longo do espetáculo. Todos os elementos da pesquisa estão presentes nas coreografias.


D’água: um começo sem meio e sem fim

Dança

21 e 22/06

19h

60 minutos

Livre

A investigação cênica do bailarino Rodrigo Alcântara traz à cena “D'água: um começo sem meio sem fim”. Repleto de várias certezas, lacunas, vãos, ausências, descobertas e perigos. Quando se adentra um portal, as possibilidades são de riscos, acertos e erros. A performance reverbera do ritualístico ao oco, do visível ao invisível. Portais existentes ou inexistentes para a humanidade em suas vulnerabilidades. Portais que jamais serão descobertos, assim como as profundezas dos mares meus, seus e nossos. “D'água” traz maneiras de girar e perceber o Universo em que coexistimos, Universo esse que carregamos ou somos doutrinados a carregar, experimentando minuciosamente cada um dos seus portais.

 

Projeto Anunciação

Dança

14 e 15/06

19h

300 minutos

Livre

Esta obra faz parte de uma série de performances dançadas do Projeto Anunciação da Macuas Cia Cênica. Uma poção cavalar de veneno é liberada constante e paulatinamente em nossas veias, fazendo paralisar, retroceder, envergonhar, morrer dia após dia, mas o que eles não sabem é que aqui se produz antídoto.

 

A borboleta e o cubo de vidro e o concreto

Dança

28 e 29/06

19h

60 minutos

Livre

O gatilho para criação desse espetáculo solo foi racional e intelectual: uma pesquisa da antropóloga Mirian Goldenberg onde ela perguntou para 5.000 homens e mulheres o que eles mais invejavam no gênero oposto. E as respostas serviram como uma faísca em terreno seco para a criação de um trabalho que fala sobre uma questão urgente no país, a(s) violência(s) contra a mulher. Esse espetáculo nasce então como um contraponto para as inúmeras tentativas de reduzir uma jovem a nada.


Afrografias do Corpo

Dança

29/06

19h

60 minutos

Livre

Sala Plural

Teletransporte de imaginários em fuga. Nós, brincando entre o passado e o futuro enquanto manejamos o presente, não arqueamos o corpo para alcançar longas distâncias. É sobre atravessar o tempo a partir do próprio corpo negro, como um desenho no espaço, uma fome, um desejo, coreografia ritualizada que nos ergue para um futuro outro, onde existimos para além das estrelas. Seis atos performativos, seis coreografias fantásticas, que tornam visível, grafando e “afrografando” a ação de ser, sem mais estar refém do aqui.



CENTRO CULTURAL DA DIVERSIDADE


Abaeté
Teatro

08/06

20h

60 min

Livre

Abaeté é uma volta no tempo, para ouvir gritos e falar sobre silêncios. Abaeté é

uma ilha de casas, de corporalidades, de ancestralidades, de naturezas. É

sobre ressignificação e sobre construção. Ymygração e não-binariedades.

Gênero e mulheridades. É sobre o ontem e o amanhã. É corpo e tempo. A peça traz a história de Abaeté, uma jovem que revisita a história de sua avó e

sua bisavó ao mesmo tempo que tenta questionar e reconstruir os papéis de

gênero que perpassam essas gerações. A história se passa na ilha de

Abaetetuba, município do estado do Pará.


Sarau Musical TranSitar
Sarau / Literatura

16/06

12h

120 min

Livre 

O sarau TranSitar é um lugar de acolhimento e celebração. É a desculpa do encontro para celebrar a vida, pois viver no lugar que tem orgulho de se manter há 13 anos no topo do ranking dos países que mais matam pessoas trans no mundo não é para amadores. E foi por isso que o Sarau TranSitar transformou qualquer oportunidade de encontro em grandes celebrações à vida.


Inscritas em Carrossel
Performance

28/06

20h

50 min

+16

Performance teatral intimista. Três atrizes e diretoras se entrelaçam em composição modular e aberta, em que os limites entre palco e plateia se borram. As artistas assumem a autoria de seus próprios textos, criando passagens únicas e pessoais que refletem suas vivências e assumindo a direção de suas respectivas parceiras de cena, convidando a uma performance despojada e espontânea. Com o público é compartilhada uma experiência única a cada apresentação. As histórias criadas pelas atrizes se entrelaçam e se complementam, como fios de uma teia, criando um mosaico. O público é imerso em um universo multifacetado, onde as fronteiras entre as narrativas se dissipam, e a presença das atrizes como autoras e diretoras se torna tão relevante quanto suas atuações. "Inscritas em Carrossel" celebra a feminilidade em suas mais diversas manifestações.


Rivo Triu
Música

29/06

20h

60 min

Livre

Grupo lésbico sorocabano formado em 2022 pelas artistas Flor Maria (voz e zabumba), Jussara Araújo (violão) e Daiane Teles (percussão e voz).

Em seu repertório, os diversos ritmos do forró, como baião, xote e xaxado, entre outros. Clássicos de Luiz Gonzaga, Anastácia, Dominguinhos, Alceu Valença, Fagner e Gilberto Gil. Com a convidada: a flautista e  multi instrumentista Fê Lelot.



CENTRO CULTURAL GRAJAÚ

Aniversário Grajaú Rap City
Música
01/06
14h
Local: Calçadão Cultural
480 min
Livre
Grajaú Rap City se tornou uma das maiores batalhas de MCs do Brasil, reunindo mais de 8 mil pessoas em seus eventos, proporcionando shows de grandes nomes do rap nacional totalmente gratuitos, além de dar oportunidade para artistas mostrarem toda sua criatividade.

Quebrada Clássica
Artes visuais
04/06 a 03/07
09h às 20h
Local: Hall
Duração: 30 dias
Livre
A exposição "Quebrada Clássica" é o PIAC (Plano de Intervenção Artístico Cultural) realizado pela artista e jovem monitora Thais Victoria. Por meio de fotografias que misturam estilos clássicos europeus com a realidade marginalizada da periferia da zona sul, tem como objetivo validar a cultura periférica dentro do contexto das instituições culturais, promovendo a inclusão da realidade marginalizada e dentro de obras clássicas, proporcionando um olhar mais diversificado e inclusivo.

Aula aberta com Dada Shubagananda - Yoga
Workshop
05/06
9h30 e 17h30
Local: Cinema
90 minutos
Livre
Monge Indiano iniciado em 1994 na filosofia Ananda Marga e apresentado por Shrii Shrii Anandamurti, Dada ensina há 30 anos ioga e meditação de acordo com o sistema Rajadhiraja. Inspirando as pessoas ao longo de seu caminho de espiritualidade, acredita que a sociedade humana é uma e indivisível. 

Cabaré LaMínima ao Máximo
Música
06/06
11h30 e 13h
Local: Calçadão Cultural
60 minutos
Livre
O LaMínima sempre alimentou o desejo de realizar um espetáculo reunindo o que já produziu de melhor. Como frequentadores assíduos de cabarés, se perguntaram: por que não fazer seu próprio cabaré e oferecer ao público a oportunidade de assistir, em um único espetáculo, os números mais marcantes de seu repertório? No embalo das comemorações de 20 anos da companhia, revisitaram seus espetáculos, de “Reprise” a “Pagliacci”, e reuniram os números que fizeram mais sucesso em sua trajetória. Números de dança, acrobacia cômica e excêntricos musicais. É palhaçaria clássica em todas as suas vertentes.

Carnaval Futuro
Teatro
08 e 09/06
Sábado 20h e domingo 18h
Local: Teatro
180 minutos
Livre

O Carnaval em plena emergência climática. Um desfile em um momento em que as condições climáticas estão adversas, os eventos ao ar livre impedidos, a atmosfera é tóxica. A pandemia de um século atrás da gripe espanhola, foi sucedida por uma revolução comportamental. Tal fato tem registro em livros como "Orfeu Extático na Metrópole" que conta a explosão de eventos de massa e do carnaval em São Paulo até a célebre coluna de Nelson Rodrigues na antologia de crônicas “A Menina sem Estrela”: "De repente, passou a gripe”. Ninguém pensava nos mortos atirados nas valas, uns por cima dos outros. Lá estavam, humilhados e ofendidos, numa promiscuidade abjecta. A peste deixara nos sobreviventes, não o medo, não o espanto, não o ressentimento, mas o puro tédio da morte. Eu me lembro de um vizinho perguntando: -"Quem não morreu na Espanhola?" O autor segue dizendo que quem morreu foram os costumes, o “Rio de Machado de Assis”. Quantas mudanças não estão por vir em Carnavais Futuros? Atualmente, o Núcleo pesquisou as origens do Carnaval: as procissões religiosas e as Saturnálias, o nascimento e a repressão do samba, e como a colonização foi deixando marcas e cerceando espaços para manifestação popular para apontar para o futuro.

O carnaval na era das emergências climáticas. Vivemos o risco de não voltarmos ao carnaval com a pandemia e agora com a sequência de eventos extremos imaginamos como esse carnaval futuro pode ser o símbolo de uma luta por um futuro mais vibrante. Como podemos mudar esse futuro projetado? Como inspirados nos afro-futurismos podemos imaginar futuros estéticos de uma plateia jovem que busca novas experiências, após anos de pandemia e isolamento. Estamos sedentos pelo encontro, pela multidão ou nos tornamos acostumados à mediação tecnológica? Como podemos voltar aos experimentos imersivos com uma plateia dentro de nosso carnaval e, ao mesmo tempo, incorporar as descobertas tecnológicas e múltiplos caminhos da gamificação? As imagens disparadoras do processo de "Carnaval Futuro" foram criadas por inteligência artificial e nos apontam novos caminhos, que perpassam pelo o que fomos: "o futuro é ancestral". É estudando nossa história que podemos apontar futuros. Após uma década de trabalhos do Núcleo de Criação do Pequeno Ato com enorme relação com o público jovem, o grupo quer  batizar o nascimento de um novo espaço na cidade usando uma década de experiências bem-sucedidas. Quem melhor que o Carnaval para nos inspirar em integrar um espaço independente ao espaço público e privado?

Ao focar no carnaval, sabemos que ganhamos uma plateia apaixonada, de especialistas, porque todos temos a vivência do carnaval em nossas vidas, mesmo os que não gostam. O Carnaval, em sua forma e conteúdo, fala intimamente sobre quem somos. Ao completar uma década e refletir sobre o percurso até aqui, essa é a pergunta que nos norteia: Quem somos e para onde vamos? 

Los Brincantes
Música
09/06
16h
Local: Teatro
50 min
Livre
O espetáculo Los Brincantes traz uma releitura de brincadeiras, canções a cantigas típicas da cultura latino-americana, recheadas de muita sonorização, expressão corporal e interação com o público, em que os participantes deixam de ser meros espectadores para se tornarem todos autênticos brincantes.

Vozes do Samba - Bateria Pegada da Coruja - Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio
Música
09/06
19h
Local: Calçadão Cultural
60 min
Livre
Mais conhecida como o coração da Escola de Samba, a bateria é composta por ritmistas,  músicos, sambistas e pessoas apaixonadas pelo samba e carnaval. A bateria Pegada da Coruja, o coração do Grêmio Recreativo Cultura e Social Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio, contagia as pessoas por onde se apresenta, pois composta na sua maioria por jovens e sob o comando do mestre Vitor Velloso, esbanja talento, ritmo e uma energia que não deixa ninguém parado. Trazê-la para o Calçadão Cultural em nosso Projeto Vozes do Samba, vai de encontro com a ideia de oportunizar a todos, a possibilidade de vivenciar a magia de um desfile no sambódromo, principalmente para quem nunca teve esta oportunidade.

Espetáculo Marias
Teatro
14/06
19h
Local: Teatro
50 min
Livre
Com prosa, música e poesia, Marias encena vidas, obras e lutas de mulheres que influenciaram nossas histórias, entre elas: Pagu, Nísia Floresta e Carolina Maria de Jesus.


João Rodrigo e Banda na Estrada

Música

14/06

20h30

Local: Teatro

60 min

Livre
O artista pretende nesta apresentação, expandir seu trabalho autoral, onde vem sendo notadas as suas ricas composições e   interpretações   bem pessoais de diversos artista da MPB. Seu som flutua desde um xote, passando pelo pop rock, reggae, ou seja, som diversificado, que também tem influência da jovem guarda. E suas letras se resumem em sentimentos, suas reflexões externadas em música.


Aquenda Festival de Moda e Arte

Performance

15/06
14h

Local: Teatro

360 min

Livre
O Aquenda Festival de Moda - Ballroom na Sul vem com o propósito de veicular algo que já se encontra existente na América Latina, a cena ballroom foi criada por mulheres trans negras e latinas de Nova York nos anos 1970 como ambiente de lazer, experimentação artística e resistência contra a violência e a discriminação. A moda é um dos carros chefes da Ballroom, com isso o projeto traz uma experiência imersiva de moda decolonial, disruptiva e TRANSversal com um desfile performático e sobretudo com ocupação de pessoas pretas, indígenas, PDCs, periféricas, trans, TLGBqiapn+ e toda pessoa que se reconheça enquanto copo dissidente.


Vitória Trans

Documentário

16/06
16h

Local: Cinema

120 min

+14
Vitória: ato ou efeito de sair-se vencedor. Vivendo no país que mais mata corpos trans no mundo, conquistar o direito à existência não é só um grande desafio, é também lutar contra a norma social de pertencimento. Por isso, quando um corpo Trans consegue driblar a morte e conquistar o direito de viver dignamente na sociedade, é necessário dar a esse corpo toda a honra e visibilidade que merece. Viver é um ato de vitória! Vitória Trans é um documentário feito para inspirar outros corpos a não desistirem de lutar para ser quem são e o direito a se expressar livremente em sociedade.


A Borboleta e o Cubo de Vidro

Dança

21/06

20h

Local: Teatro

45 min

+16
O gatilho para criação desse espetáculo solo foi racional e intelectual: uma pesquisa da antropóloga Mirian Goldenberg onde ela perguntou para 5.000 homens e mulheres o que eles mais invejavam no gênero oposto. E as respostas, serviram como uma faísca em terreno seco, para a criação de um trabalho que fala sobre uma questão urgente no país, a(s) violência(s) contra a mulher. Esse espetáculo nasce então como um contraponto para as inúmeras tentativas de reduzir uma jovem a nada.  É a comemoração de uma sobrevivência e não de uma derrota. Dançar uma história, não por achá-la excepcional, mas sim,porque ela é absolutamente comum e onipresente. Usar o palco como uma plataforma para mergulhar dentro,afrouxando a corda tensa da vigilância que não permite acessara realidade das memórias.

Remetente Gandhi
Teatro
23/06
16h
Local: Teatro
60 min
+06
Uma atriz e um ator, em sério conflito e decididos a encerrar a parceria profissional, recebem uma carta sem remetente. Com a ajuda de Telonaldo, um telão personagem, viajam até a Índia e descobrem que o misterioso remetente é Mahatma Gandhi. A partir de então vivenciam alguns momentos marcantes da vida do líder pacifista e descobrem novas formas de se relacionar e resolver seus problemas.

Trio Golada

Música

25/06

10h30

60 min

Livre
O Trio Golada é um grupo de forró pé de serra formado por uma família, pai, mãe e filho, respectivamente. Existe desde 2013 e conta com Genivaldo o popular Golada, sua esposa Marlucia e seu filho Lucas Santos. Genivaldo é pernambucano e toca zabumba e percussão desde sua infância 

Batalha Grajaú Rap City
Música
27/06
19h
Local: Calçadão Cultural Grajaú
180 min
Livre
Grajaú Rap City se tornou uma das maiores batalhas de MCs do Brasil, reunindo mais de 8 mil pessoas em seus eventos, proporcionando shows de grandes nomes do rap nacional totalmente gratuitos, além de dar oportunidade para artistas mostrarem toda sua criatividade.

Jáder
Música
28/06
20h
Local: Teatro
60 min
Livre
Jáder é um artista e performer recifense, não binário e artivista dos direitos LGBTQIAPN+. Traz em sua música a força e a beleza de habitar um corpo dissidente na sociedade em que vivemos. Em seu trabalho constroi um novo olhar sobre o forró, com referências da música pop e eletrônica e tocando em temas como o flerte, amor e sedução sob o olhar de sua vivência como corpo LGBTQIAPN+.


Afrojam

Música

29/06

20h

60 min

Livre
A AFROJAM-SP é um projeto musical que celebra a música de artistas pretos independentes sob a insígnia "celebração e protagonismo: das tradições ao afrofuturismo". O projeto estreou sua primeira edição em fevereiro de 2019 com um formato clássico, inspirado nos antigos clubes de Jazz, onde nascem as Jam’s. Assim, a cada edição um novo artista é convidado a apresentar seu trabalho em pocket show autoral, seguida sempre por uma Jam Session inédita, realizada sem ensaio prévio.

Cultural Sound System

Música

30/06

11h

Local: Música

300 min

Livre
O projeto teve início em agosto de 2015, idealizado e realizado por Diego Fyah do coletivo Ini Sounds Ini Promotions e Jah Le, da produtora Raiz Forte / Regando Mentes.. Enquanto as caixas tocam o que há de melhor através do vinil, os participantes da celebração podem se informar e saber um pouco mais sobre como começou aquilo que estão vendo acontecer ali: cultura sound system.



CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

Coletivamente Hip Hop e convidados
Música
02/06
16h
Livre
Gratuito
Experiência sonora, "Coletivamente Hip Hop " é um evento único que funde o melhor da música com a energia contagiante do Hip Hop. Sob as luzes vibrantes e pulsantes, DJ renomado traz batidas cativantes que fazem você perder o fôlego, enquanto MCs talentosos com suas rimas afiadas elevam a atmosfera a um nível novo.


Tayllor Mark$ - Coletivamente Hip Hop
Música
02/06

14h
Livre
Gratuito

Coletivamente Hip Hop é um evento único que funde o melhor da música com a energia contagiante do Hip Hop. Sob as luzes vibrantes e pulsantes, um DJ traz batidas cativantes enquanto MCs com suas rimas afiadas elevam a atmosfera a um nível novo. Zoio é rapper cuja música é uma expressão autêntica de sua vida nas ruas. Criado em uma comunidade onde a sobrevivência é uma batalha diária, Zoio encontra sua voz através das rimas e batidas, transformando suas lutas e triunfos em poesia urbana.


Zoio MC - Coletivamente Hip Hop
Música
02/06
15h
Livre
Gratuito
"Coletivamente Hip Hop " é um evento único que funde o melhor da música com a energia contagiante do Hip Hop. Sob as luzes vibrantes e pulsantes, um DJ traz batidas cativantes enquanto MCs com suas rimas afiadas elevam a atmosfera a um nível novo. Zoio é rapper cuja música é uma expressão autêntica de sua vida nas ruas. Criado em uma comunidade onde a sobrevivência é uma batalha diária, Zoio encontra sua voz através das rimas e batidas, transformando suas lutas e triunfos em poesia urbana.


Samba no Calçadão com Amigos do Kupira
Música
16/06
14h
Livre
Gratuito
O Projeto Samba no Calçadão traz nesta edição Amigos do Kupira, grupo de samba da Zona Norte de São Paulo com integrantes de bairros como Parque Peruche, Bairro do Limão e Imirim. Sua fundação aconteceu em meados de 2014 no samba tradicional que acontece no espaço Cruz da Esperança, na Roda de Samba dos Amigos do 100 Conflito. Robson Rosa (Kupira) é músico com mais de 35 anos de experiência e vasto conhecimento no cenário do samba. Deu início a esse projeto que já passou por diversas casas de show de São Paulo e acompanhou diversos artistas de renome.

Samba no Calçadão com Samba da Casa Verde
Música
16/06
16h
Livre
O Projeto Samba no calçadão dessa edição traz também o Samba da Casa Verde, grupo formado por amigos apaixonados pelo samba e que buscam levar na roda de samba as batidas animadas e letras românticas e festivas que abordam questões sociais. O grupo entende que o samba é um ritmo muito apreciado nas periferias e nesta edição promete levar ao público do CCJ uma experiência cheia de energia.

Feira Samba D’Ketu
Música
29/06
12h
Livre

O grupo Samba D'Ketu foi criado em abril de 2023, da junção de pessoas da religião de matriz africana e que já faziam parte de outros projetos com propósito de propagar a cultura preta. Seus integrantes possuem grande notoriedade dentro da música popular brasileira e ocupam cargos importantes dentro da religião. O Samba D’Ketu apresenta em no show o cotidiano das danças afro religiosas de divindades africanas contendo também o samba baiano conhecido como samba de terreiro. O projeto já realizou 10 edições da feira em São Paulo, ocupando os espaços Faculdade Zumbi dos Palmares, Museu da Língua Portuguesa, Clube Cecap, entre outros. 



CENTRO CULTURAL SANTO AMARO

O Circo da Pulga Sisi
Teatro
01/06
15h
Local: Praça
60 min
Livre
O espetáculo tem como estrela uma pulga que faz parte do circo, mas ao ser tirada do seu picadeiro passa a ser perseguida por um dedetizador, que para encontrá-la se disfarça de detetive e passa por várias aventuras para se aproximar da pulga. É um espetáculo de linguagem universal, utilizando a mímica para contar a história. Também conta com as linguagens de: música, palhaçaria, acrobacias e dança.

Quartas Intenções
Stand-up
05 a 26/06
Quartas 20h
Local: Teatro Leopoldo Fróes
60 min
+16
O projeto “Quartas intenções” trás a cada semana um artista de stand-up diferente para contar histórias e piadas. Dia 12: Vini Santos e  Bernardo Veloso; Dia 19  Guilherme Uzeda e dia 26 Duplinha 

Evolução dos Bichos
Teatro
08/06
15h
Local: Teatro Leopoldo Fróes
60 min
Livre
Com dramaturgia de Maristela Chelala e Vini Silveira, e canções de Wesley Salatiel, a peça se utiliza da linguagem da palhaçaria e muita música para apontar a fragilidade da nossa sociedade, refém de seu grande regente: o dinheiro.

Uma Aventura na Neve
Teatro
23/06
15h
Local: Teatro Leopoldo Fróes
60 min
Livre
Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino. Direção: Marcela Parisi.

Explosão Paulista - Programação Festa Junina
Música
29/06
17h
Local: Praça
60 min
Livre
O Baião de Dois é um prato típico do Nordeste do Brasil, originário do Ceará, e é preparado com arroz e feijão. O nome faz referência ao baião, um estilo de música e dança típico também do nordeste brasileiro. O numeral “dois” remete justamente à combinação do arroz com o feijão. A Junina Explosão Paulista irá apresentar uma analogia, assim como o feijão e o arroz gerou uma baião de dois, o noivo e noiva da quadrilha do CCSA irá montar sua linda história de amor.


TENDAL DA LAPA


Show Banda Forró Primavera 

Música 

22/06

16h

Local: Palco externo 

60 min

Livre 

Banda compacta de Forró universitário pé de serra e brasilidades formada por quatro integrantes, sendo triângulo, zabumba, sanfona e contrabaixo. O grupo conta com repertório variado e para todos os gostos, como forró pé de serra de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Trio Nordestino, Falamansa, Rastapé e Peixe Elétrico.

 

Show Xaxado Novo 10 anos 

Música

22/06

19h

Local: Palco externo

60 min

Livre

O show do Xaxado Novo traz seu novo álbum “Xaxado Beat” e comemora os 10 anos do grupo. Lançado pelo selo Relva Music Label e Ingroove, busca trazer uma abordagem mais moderna ao forró, atraindo um público mais amplo, além dos tradicionais amantes do gênero. Ficha técnica: Davi Freitas (vocais e triângulo), Bruno Duarte (zabumba, percussão e SPD-S), Ricardo Barros (guitarra), Nanda Guedes (sanfona) e Daniel Amorin (Baixo elétrico).

 

Show Dj Guizera 

Música

22, 23, 29 e 30/06

14h

Local: Palco externo

60 min

Livre

DJ Guizera, Guilherme Sales, nascido e criado na zona oeste de São Paulo, desde 2015 atuando como DJ e produtor em diversas áreas da música popular brasileira.

Pra essa época de festas tradicionais da nossa cultura, traz uma pesquisa sofisticada e popular, com músicas marcantes pra reviver momentos de alegria.

 

Peixelétrico

Música 

23/06/24

19h

Local: Palco externo

60 min

Livre 

O Peixelétrico surgiu em janeiro de 1999 no Guarujá, resultado do encontro informal de amigos músicos e surfistas na Prainha Branca. Com sonoridade diferente, misturando forró pé de serra com MPB e reggae, a banda conquistou a simpatia de uma legião de fãs rapidamente, impulsionados pelo movimento forró universitário.

 

Marcelo Lavrador - Violão Nordestino Instrumental, O Show

Música 

23/06

16h

Local: Palco externo 

90 min

Livre 

Marcelo Lavrador faz de seu álbum uma celebração de suas raízes. "Violão Nordestino Instrumental " é uma homenagem, com olhar criativo, à cultura musical nordestina. O disco ainda conta com participações especiais de Badi Assad, Toninho Ferragutti, Marcos Suzano, Ricardo Vignini, Socorro Lira, Bruno Menegatti

e André Rass. A música faz parte da trajetória do paulistano Marcelo Lavrador desde a infância - aos 7 anos já se arriscava no violão Di Giorgio que ganhou de seu pai. Influência de uma família musical e de sua profunda admiração por Baden Powell, Toquinho, Paulinho Nogueira, João Bosco entre outros. Marcelo cresceu e o que era brincadeira tornou-se vocação, profissionalizou-se. Estudou no lendário Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), criado pelo Zimbo Trio na época de ouro, e cursou Licenciatura em Música no Instituto de Artes da UNESP. Nestes 30 anos de carreira lançou seis discos. O "Violão Nordestino Instrumental" que Lavrador nos traz agora tem 13 músicas, sendo 12 músicas autorais, e o clássico "Qui Nem Jiló", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

 

Casamento Caipira e a Quadrilha Maluca

Teatro 

29/06

16h 

Local: Palco externo/ Rua Interna

60 min.

Livre 

Tudo começa com a tentativa do romântico e atrapalhado Jeremias de resgatar seu namoro com a bela e perspicaz Assucena. Tudo perfeito! Mas os pombinhos não contavam com a chegada de Coronela Theodora, mãe de Assucena, que chega pra botar ordem na casa e o que parecia ser mais um namorico de bairro acaba se tornando um dos casamentos mais improvisados e alegres que se tem notícia! O casório termina e dá lugar a um grande baile com direito a quadrilha, narrador e banda ao vivo, convidando o público a cair na dança e festejar o São João. Com um repertório divertido e interativo, o Balé Popular Cordão da Terra apresenta sua releitura do tradicional Casamento Caipira inspirado no Teatro Mambembe e nos grandes bailes de São João. Sobre o grupo: o Balé Popular Cordão da Terra é um grupo de dança, percussão e canto de manifestações populares dedicado a estudar e difundir diversas manifestações populares brasileiras, em toda a sua multidimensionalidade: a dança, o canto, a linguagem teatral, o estudo percussivo, a confecção de adereços e instrumentos, costura e artes manuais de modo geral.

 

Arraiá da Leoa

Música 

29/06

19h 

Local: Palco externo

60 min

Livre 

Do piseiro ao forró romântico dos anos 90 e 2000, Luísa e os Alquimistas mostra sua versatilidade e pesquisa sonora em um repertório repleto de hits autorais e releituras de clássicos que marcaram gerações do Norte e Nordeste do Brasil, bem como a infância dos integrantes do projeto. Formada por Luísa Nascim (voz), Gabriel Souto (Programações Eletrônicas), Carlos Tupy (Guitarra), Pedras (Baixo e Synths), Pedro Regada (Teclado e Sanfona) e Tal Pessoa (Guitarra), a banda nasceu em 2015 no Rio Grande do Norte e traz para o repertório deste show músicas que fazem parte da formação cultural e musical da maior parte dos integrantes da banda.

 

Lamparina

Música 

30/06

19h 

Local: Palco externo

60 min

Livre 

Lamparina é uma banda brasileira formada na cidade de Belo Horizonte em 2017. O grupo tem estilo variado, com referências do funk, forró, brega, maracatu, MPB, rock, pagode e samba. Atualmente, é composta por Marina Miglio, Cotô Delamarque, Calvin Delamarque, Stênio Galgani, Bino e Thiago Groove. 

 

 

CENTRO DE FORMAÇÃO CULTURAL CIDADE TIRADENTES

 

Coletivo Nois Quatro
Stand up
01/06

14h

Local: Teatro

60 min
Livre
O grupo foi criado em 2014 e logo em seguida, no ano de 2015, ganharam bolsa de estudos na "Casa de Humor" para estudar improviso mais a fundo, tendo como professores grandes nomes como: Márcio Ballas (Jogando no Quintal), Evandro

Rodriguez (Multishow — os suburbanos), Marco Gonçalves (Globo — Lady night), Rhena de Faria (Jogando no Quintal) e Gustavo Miranda (Porta dos fundos/ espetáculo "Portá-til"), que são referências na área do improviso, adquirindo assim grande aprendizado e experiência.


Circuito Cultural - O Baú de Memórias de Aimée
Contação de histórias
05/06

14h
Local: Teatro

60 min
Livre
A contação de estória gira em torno de Aimée, uma menina que queria ser princesa e nunca se via representada em suas buscas. A contação de estória se baseia no livro “Aimée e a coroa que não conseguia ver”, que apresenta um impasse comum entre crianças negras a identificar sua beleza. Trata-se de uma história afrocentrada emocionante sobre beleza, identidade, autoestima e escuta aos mais velhos.

 

Baile Black

Música
07/06

19h

Local: Teatro

180 min
Livre
O baile é voltado para o enriquecimento cultural e entretenimento da população da

Cidade Tiradentes, que terá a oportunidade de prestigiar um momento de

descontração com música, batalha de dança e intervenções artísticas, como

apresentações, grafite, pintura em tela e muito Groove, além de set de DJs.


Festa das Cores – LGBTQIAPN+

Música
08/06

19h

Local: Teatro

180 min
Livre
A Festa das Cores LGBTQIAPN+ é um evento vibrante e inclusivo, criado para celebrar a diversidade e a pluralidade da comunidade LGBTQIAPN+. Com uma atmosfera de amor, respeito e liberdade, a festa proporciona um espaço seguro e acolhedor para que pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero possam se expressar livremente e se conectar com outras pessoas que compartilham dos mesmos valores e ideais. Organizado por uma equipe engajada e comprometida com a causa LGBTQIAPN+, a Festa das Cores oferece uma programação diversificada, com shows de artistas queer, performances drag, DJs renomados e espaços de convivência onde é possível compartilhar experiências, trocar ideias e fortalecer os laços de amizade. Além disso, a festa promove a conscientização sobre questões relevantes para a comunidade LGBTQIAPN+, como direitos humanos, prevenção de doenças sexuais, combate à homofobia e transfobia, entre outros. 

 

Mamulengo - A História do Forró

Teatro
26/06

9h

Local: Teatro

60 min
Livre
Da paraíba a sonhada São Paulo, Seu Oliveira parte com sua sanfona e seu amor guardado na sua mala de mão e um bilhetinho no peito tirado do pé de juazeiro de sua enamorada de portão. Mamulengo: a história do forró é um espetáculo  de mamulengo que conta a historia de amor de seu oliveira e Julieta e traz em sua narrativa, a origem do forró e sua vinda  para São Paulo abordando temas como a dança, arte culinária, linguajar e vestimenta mostrando com muito orgulho esse forró do povo nordestino!


Baile de Quebrada 

Música
28/06 

19h

Local: Teatro

180 min 
Livre
O famoso Baile de Quebrada é um evento cultural das massas, que tem como particularidade alguns elementos específicos, como as batidas tocadas em alto som, do grave envolvente e do seu público de maioria periférica. O projeto traz consigo o estilo mais chave de São Paulo, característico de todo moleque, e mina de quebrada! Que evidencia a realidade da periferia em seu estilo de vida. O projeto conta com artistas locais, MCS, DJs e dançarinas que promovem um pouco da cultura raiz do funk, com beats e rimas e uma proposta de programação segura e gratuita para quem curte.

 

Arraial - CFCCT 

Música
29/06

18h

Local: Teatro

180 min
Livre
No Centro de Formação Cultural, a festa junina é um evento tradicional que reúne moradores da região para celebrar a cultura caipira e as tradições juninas. Com barracas de comidas típicas, brincadeiras típicas e apresentações de danças folclóricas, o arraial é um momento de diversão e confraternização.

 


CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO


Reflexões sobre o circo como Patrimônio Imaterial
Encontro l: Bate-papo com Mestre Cobra Mansa e Mestre Paulão Kikongo

18/06

19h

Linguagem: Circo

Virtual

Local: Canal do Centro de Memória do Circo https://www.youtube.com/@memoriadocirco

Livre 

90 min

O reconhecimento do circo como patrimônio imaterial brasileiro é uma antiga reivindicação da classe circense que, mesmo com os esforços de vários grupos circenses de diversas regiões do país, pouco conseguiu avançar. Merece então passar por um filtro de reflexões que auxilie na construção de uma proposta efetiva e positiva para toda a cadeia produtiva do circo. O Centro de Memória do Circo vem então propor uma série de reflexões com a intenção de contribuir na construção de uma visão clara sobre o tema. Iniciando o ciclo, vamos conhecer a experiência da capoeira que obteve o reconhecimento como patrimônio imaterial tanto do IPHAN como da UNESCO. O que foi necessário para obter o reconhecimento? E que benefícios o reconhecimento trouxe para a capoeira? São algumas das perguntas que buscaremos responder durante o encontro que irá reunir duas referências no assunto: o Mestre Cobra Mansa e Mestre Paulão Kikongo,  que participaram ativamente do processo de reconhecimento do patrimônio imaterial da capoeira. A mediação é de Verônica Tamaoki (Centro de Memória do Circo), e Walter de Sousa (Associação de Amigos do Centro de Memória do Circo).

O encontro faz parte do ciclo de Formação do Sou de Circo - Programa de Formação e Experimentação  em museologia e história do circo, ancorado no acervo do Centro de Memória do Circo e voltado para jovens circenses.

Sobre os convidados:

Mestre Cobra Mansa

Participou da fundação do Grupo de Capoeira Angola Pelourinho (GCAP). Foi um dos responsáveis pela criação da Fundação Internacional de Capoeira Angola (FICA), nos Estados Unidos, como também do Kilombo Tenondé, na Bahia, ao qual se dedica atualmente por meio de cursos sobre a Capoeira Angola e da Permacultura. Também ministra palestras em universidades e entidades culturais ao redor do mundo. Defendeu a tese do elo africano da capoeira “Gingado na linha da Kalunga“, tornando-se doutor pela UFBA em 2019.  

 Mestre Paulão Kikongo

Além de mestre de capoeira e ativista dos movimentos sociais, Paulão Kikongo é mestre em Patrimônio, Cultura e Sociedade no Programa de Pós-Graduação em Patrimônio, Cultura e Sociedade -da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e doutorando em Memória Social pela UNIRIO. Também é pesquisador no Observatório do Patrimônio Cultural do Sudeste (FAPERJ/UNIRIO).


Picadeiro Aberto
24/06
14h

Linguagem: Circo

Local: Centro de Memória do Circo (Rua Dom José de Barros, em frente a Vitrine do Circo - Sala Mestre Maranhão)
120 min

Livre

O Picadeiro Aberto é um evento que proporciona um espaço de encontro entre o circo e a rua, precisamente na rua Dom José de Barros, pouco antes do seu cruzamento com a Av. São João, local que abriga diversidade artística e cultural bastante complexa, integrando no mesmo espaço imigrantes, migrantes, grafiteiros,  rimadores, dançarinos e artistas circenses. É nessa efervescência cultural e artística que o Centro de Memória do Circo abre o seu picadeiro para a cultura urbana do seu entorno, com competições artísticas, apresentações e jogos circenses.

Exposição Hoje Tem Espetáculo
Segunda a sexta das 10h às 18h 

Sábados, Domingos e Feriados, das 13h às 18hrs.

(Fecha às terças)

Linguagem: Exposição

Local: Centro de Memória do Circo - Térreo e Sobreloja (Av. São João, 473, Galeria Olido)

Classificação: Livre

A Exposição Hoje tem espetáculo! tem curadoria de Verônica Tamaoki e projeto expositivo e gráfico de Carla Caffé. Já foi visitada por mais de 300 mil visitantes e ocupa toda a sobreloja da Galeria Olido, além de sala no térreo, estando dividida em três núcleos: Linha do Tempo, Famílias e Artistas de Destaque. Apresenta aspectos diversos da atividade circense representados em maquetes, e incorpora à área expositiva um espaço de convivência denominado Café dos Artistas. Possui cerca de 300 imagens de autores diversos, documentos tridimensionais e audiovisuais.

Encontro de Estudos da Palhaçaria (EEP)

Segundas-feiras, às 14hrs

180 minutos

Linguagem: Circo

Local: Vitrine da Dança (Av. São João, 473, Galeria Olido)

Livre

O Centro de Memória do Circo recebe desde 2015 o Encontro de Estudos da Palhaçaria (EEP), coletivo independente formado por Alex Sandro Duarte, Camila Scatena, Cristiano Miranda e Rodrigo Bella Dona, que realiza encontros semanais, aberto para pesquisadores, aprendizes, profissionais e interessados pelo estudo do palhaço e seu contexto em forma geral, tendo como objetivo proporcionar uma troca de ideias e informações sobre o universo da palhaçaria.

Atualmente os Encontros ocupam o espaço no Centro de Memória do Circo e dividem sua programação em cinco tipos de ações, sendo uma maneira de se aprofundar nas diversas formas de estudo. Sendo elas: 

- Apresentações de números ou espetáculos (principalmente que estão em processo de criação), na sequência acontece uma roda de conversa, momento em que o artista recebe os feedbacks do público, instigando a criatividade do artista com novas ideias;
- Dia de convidados de notório saber: conversas com artistas que, através de suas vivências no mundo da palhaçaria, estão dispostos a trocar conhecimento sobre suas trajetórias na arte, suas pesquisas cômicas, seus trabalhos futuros, entre outros;

- Dia de filmes/documentários: a pesquisa acontece através de projeções de filmes e/ou documentários e ao final do encontro, o grupo forma uma roda de bate-papo para refletir sobre o que foi visto, aprendendo uns com os outros através da experiência individual de cada pessoa;

- Dia de Estudos Teóricos: lançamento de livros, conclusões de curso, dissertações, entre outros. Sempre no fim é feita uma conversa sobre o que foi apresentado, para o grupo se aprofundar na pesquisa demonstrada.

Visitas Mediadas às Reservas Técnicas do Centro de Memória do Circo
Segunda a sexta das 10h às 18h
Linguagem: Museologia / Visitas Mediadas

Local: Centro de Memória do Circo (Av. São João, 473, Galeria Olido)

Livre

A equipe do Centro de Memória do Circo conduz visitas mediadas às reservas técnicas para grupos, de 5 a 10 pessoas. Agende sua visita via e-mail, inscrições: memoriadocirco@gmail.com


TEATRO FLÁVIO IMPÉRIO


Clô Para Sempre
Teatro Adulto
01 e 02/06
Sábado 20h e domingo 19h
Local:  Teatro
60 min
Livre
O monólogo “Simplesmente Clô” ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de melhor ator de 2022 para Eduardo Martini. Escrito por Raphael Gama, conta a vida e obra do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009).

 

Bruno Azenha
Música
07/05
20h
Local: Teatro/Palco
60 min
Livre
Músico nascido em São Paulo, deu início à sua trajetória artística através das artes urbanas na zona leste paulistana. Com uma trajetória repleta de momentos diversos, permeando entre a poesia de rua e a música medicina, desenvolveu-se sobre o espectro das plantas de poder e a guiança de representantes indígenas e afrodescendentes. Trazendo narrativas socioambientais, passou a usar a música como instrumento de aproximação entre o povo cidade e o povo floresta, ilustrando o caminho da autonomia humana através do reconhecimento espiritual. Com canções como “Canto das Matas” e “Voa Ararinha” abriu caminhos sobre o asfalto para a lúdica africa-amazonida, termo utilizado para a junção entre os encantados e os orixás na poética do repertório do artista. 

Geléia de Improviso
Multilinguagens
08/06
10h
Local: Externo - Parque Daniel Marques
180 min
Livre
Focada no Corpo como território a ser retomado, convida ao exercício da Liberdade como prática de descolonização, envolvendo seus diversos aspectos - subjetivos, físicos, afetivos, imaginário.em experimentação e multilinguagens, sempre através de provocações que partem de referências decoloniais e originárias.

Casa de Mandacaru -  PositHIVa Ball
Cultura LGBT+
08/06
20h
Local:  Palco
80 min
Livre
PositHIVa Ball é um evento no formato de baile que reunirá toda a comunidade Ballroom de São Paulo para celebrar as ações do circuito. 

Encontro dos Povos da América do Sul
Multilinguagens
09/06
Horário: Das 09h as 18h

Local: Oca, Palco e Área externa
180 min
Livre
O projeto busca, através de várias ações, dar visibilidade às culturas dos povos originários ameríndios e a outros povos que aqui chegaram e contribuíram com a nossa cultura. O projeto teve início em 2016 em São Miguel Paulista, bairro da zona leste de São Paulo, com o objetivo de transmitir a cultura dos povos originários bem como a junção de várias culturas que se somaram a eles, formando a cultura popular brasileira. O evento reúne muitas pessoas e tem parceria com expositores de artesanato, comidas típicas, entre outros, gerando emprego e entretenimento.

O Retrato de Oscar Wilde
Teatro Adulto
14/06

 20h
Local:  Palco
80 min
+16
A peça se passa na Londres de 1890. Aqui, o texto é do dramaturgo Silvio Tadeu, que optou por explorar os textos e o tempero ácido e mordaz existentes nas comédias contemporâneas do escritor, que transcendeu os costumes da sociedade na época em que viveu, atiçando ao questionamento dos dias atuais.

Flash Dance - Túnel do Tempo
Música
16/06
15h
Local:  Parque Daniel Marques
180 min
Livre
Baile Show com músicas dançantes dos anos 70, 80 e 90.

Encontro Nordestino
22/06
14h às 20h
Local: Parque Daniel Marques

O Grupo Encontros e Cantorias apresenta música regional nordestina  faz um  passeio musical  com grandes canções populares do nordeste brasileiro, Interpretado de forma singular pelos cantadores do grupo, o evento garante grande interação com o público do início ao fim, celebrando os festejos juninos.

 

Bloco de Carnaval Batucada de Nego Veio
Carnaval
23/06
16h
Local: Externo
90 min
Livre
A Batucada de Nego Véio apresenta sambas imortais, tanto de sua escola de origem, a Nenê de Vila Matilde, quanto das escolas coirmãs.

Festa dos Bárbaros
Teatro de Rua
29 e 30/06
16h
Local:  Parque Daniel Marques
60 min
Livre
Núcleo Bartolomeu se apresenta com 24 artistas em cena, entre atores e músicos. A montagem se estrutura a partir dos estudos sobre “A Revolta dos Bárbaros”, guerra que durou mais de 70 anos e que envolveu diversas etnias indígenas em confronto com os colonizadores no sertão nordestino brasileiro – e estudos sobre a ‘Cosmologia da Jurema Sagrada’ – árvore da caatinga do nordeste que para diversos povos ameríndios é guardiã de cultura e ciência, em rituais de cura e conexão com a ancestralidade.

JÁ IMAGINÔ?!
Show de Ilusionismo
29/06
20h
Local:  Lona Miss Jujuba
80 min
Livre
Hipnose e Mentalismo com Alexandre Roit. O público é convidado desde o início da apresentação a conhecer, de maneira leve e divertida, esse universo fantástico que faz despertar o poder da mente, onde as fronteiras entre a realidade e a fantasia se confundem e que, diferentemente do que muita gente pensa, não se trata de ‘dominar’ alguém, e sim de colocar toda gente que queira em contato com o potencial de sua própria mente. A partir de um ponto, é dada a oportunidade de escolher entre interagir com as sugestões hipnóticas que virão, ou testemunhar quem se permita a essa experiência, que será contagiante no que propõe de diversão, cumplicidade e alegria em máxima potência.

Quixote
Teatro de Rua
30/06
16h
Local:  Parque Daniel Marques
60 min
Livre
O roteiro do espetáculo está apoiado em dois pilares fundamentais: de um lado, a estrutura dos palhaços clássicos, com suas rotinas cômicas inseridas no contexto dos personagens. Do outro, a fidelidade aos textos originais da obra de Cervantes, no que é possível ser fiel, a partir de tradução reconhecida - o espetáculo foi todo baseado na tradução de Eugênio Amado. Um Quixote insano que precisa de um Sancho para manter-se conectado de alguma maneira ao mundo real, e um Sancho limitado ao concreto, para quem é imprescindível a janela para o onírico, oferecida por seu Quixote. A ‘desculpa’ para a trama é uma promessa: assim que o mundo for conquistado, as donzelas libertadas, o mal desfeito e as injustiças aplacadas, Sancho ganhará uma ilha de presente para nela viver tranquilo o resto de seus dias.



POLO CULTURAL CHÁCARA DO JOCKEY

Pagode na Lata
Música
01/06
15h
Local: Praça da Balança
60 min
Livre
Pagode na Lata é um coletivo de sambistas que atua no território da Cracolândia, no centro de São Paulo, transformando música e arte em instrumento para a redução de danos. O conjunto de 11 músicos traz repertório  com o melhor dos clássicos do samba e do pagode com o toque malandro das ruas de SP.

Samba de Roda com Filhos do Novo Mundo
Música
02/06
15h
Local: Praça da Balança
60 min
Livre
Apresentação do Samba de Roda Filhos do Novo Mundo, que traz em sua composição elementos que se inspiram no samba de roda do recôncavo e suas vertentes. O repertório é extenso, mas a variante é o samba corrido flertando com samba de umbigada. A dança também é um elemento importante.

Samba das Pretas: Vozes da Resistência
Música
08/06
14h
Local: Praça da Balança
120 minutos
Livre
Desde sua formação em novembro de 2015, o grupo Samba das Pretas tem se destacado como um símbolo de resistência e empoderamento. Originárias do bairro de Cidade Tiradentes, no extremo leste da capital, estas mulheres negras uniram-se para utilizar o samba como uma poderosa ferramenta de enfrentamento aos desafios sociais, especialmente aqueles enfrentados pelas mulheres negras em sua rotina, desde discriminação racial e de classe até desigualdade de gênero. 

Baile Black Bom
Música
09/06
14h
Local: Praça da Balança
240 min
Livre
O Baile Black Bom é uma celebração à Música Negra nacional e internacional que tem a Black Music como fio condutor da representatividade do legado do Movimento Black Rio. Um show híbrido entre músicas autorais, releituras e mashups dos grandes clássicos da Black Music nacional e mundial, executados AO VIVO pela Banda Consciência Tranquila - - coletivo formado por cantores, rappers, músicos e Dj, criado em 2002 na subido do complexo do Turano pelos rappers Antonio Consciência e Sami Brasil -  que convida o público a embarcar numa viagem no tempo musical do soul dos anos 70’ 80' até o hip hop e R&B de 90' e atuais.

Ambulantes
Música
16/06
15h30
Local: Praça da Balança
90 min
Livre
Ambulantes apresentam seu novo álbum homônimo, com as vozes de Regiane Cordeiro e Elaine Alves trazendo a potência dos vocais e poesias femininas. Os versos são um convite à uma nova forma de relação humana para o bem estar social, evocando a força interior de cada um de nós na busca pela superação.

Conta outra vez
Contação de História
26/06
14h
Local: EMIA
60 min
Livre
A contadora, por meio de uma linguagem poética, envolve crianças e adultos na partilha de curtas histórias e frases musicadas que contam das pequenas alegrias que se repetem no dia a dia.

 

Mulheres No Samba Rock
Música / Dança
27/06
18h
Local: Praça da Balança
180 min
Livre
O Coletivo Mulheres no Samba Rock é composto por 5 mulheres. O objetivo do projeto é profissionalizar e enaltecer a figura feminina na sociedade por meio da  dança com diversas oficinas, como aula de samba rock, vivência fotográfica, roda de conversa e finalizando com o baile de prática dançante.