Serviços via internet

Munícipes interessados podem acessar o atendimento on-line por meio do portal Emprega Brasil, do Ministério da Economia

A Prefeitura de São Paulo, alinhada com a tendência de digitalização mundial, tem buscado maneiras inovadoras de fornecer serviços de forma mais acessível aos cidadãos, disponibilizando através da internet uma grande variedade de recursos e informações que antes demandavam deslocamento físico e tempo dos munícipes.

Através do Portal SP156, os munícipes encontram funcionalidades que vão desde solicitações de documentos e informações sobre programas sociais até o registro de reclamações e solicitações de serviços públicos para simplificar a vida dos cidadãos e promover uma gestão mais eficiente e transparente.

Elaborado de forma a proporcionar uma navegação simples e intuitiva, o portal é constantemente atualizado e aprimorado visando proporcionar uma experiência cada vez melhor para os paulistanos.

O serviço SP156 também está disponível através de ligação telefônica, pelo número 156.

Outro serviço digital disponível para os cidadãos é o Portal Emprega Brasil, do Ministério da Economia, plataforma desenvolvida com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT, que tem por objetivo tornar as políticas públicas de emprego ainda mais próximas do cidadão, reunindo num único banco de

dados as informações de trabalhadores e vagas disponibilizadas nos postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego – SINE, em âmbito nacional.

Também disponibiliza aplicações para as empresas, possibilitando o encontro mais rápido do trabalhador desejado, além de auxiliá-las no atendimento das disposições trabalhistas.

 

· Acesse o Portal SP156

· Acesse o Portal Emprega Brasil