Candidatos lotam Anhangabaú na Feira do Trabalho 2013

Às 8 horas da manhã desta segunda-feira, 13, teve início a edição 2013 da Feira do Trabalho, no centro da Capital. Das dezenas de pessoas que aguardavam a abertura do evento, já a partir das 6 horas da manhã, a maioria estava em busca de uma das mais de 5 mil vagas de emprego. A Feira do Trabalho deste ano conta com a participação de 22 parceiros. Tudo de graça.

Promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, SDTE, a Feira do Trabalho – Edição 2013 -, no Vale do Anhangabaú, atraiu dezenas de pessoas, já nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. Às 6 horas da manhã, a maioria dos candidatos estava em busca de uma nova oportunidade de emprego. Outras pessoas buscavam os vários serviços oferecidos pela Feira, como, por exemplo, emissão de carteira de trabalho, orientações ao empreendedor ou emissão de documentos.

Nos 10 dias do evento, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo estima que entre 18 mil e 20 mil pessoas se utilizem de toda a estrutura Feira. Além de todo o suporte na orientação, palestras e cursos, alguns dos 22 parceiros da Secretaria prometem assinar a carteira dos interessados na própria Feira, caso haja adequação do perfil do candidato com a vaga oferecida pela empresa.

Empreendedores e ambulantes em geral e interessados em se tornar empreendedor terão orientação do MEI (Microempreendedor Individual) em sua totalidade.

O interessado também poderá emitir carnês e tirar cópias de documentação relativa ao empreendedorismo no local.

Participaram da cerimônia de abertura do evento, na manhã desta segunda-feira, Arthur Eugênio Furtado Achôa – Gerente do Escritório Regional Capital Centro do SEBRAE, Cely Mantovani – Superintendente Regional da CEF, Olival de Almeida, Superintendente da FASESP e Associação Comercial de São Paulo.

O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Eliseu Gabriel saudou, na abertura do evento, a todos os colaboradores diretos e indiretos, com um agradecimento especial aos 22 parceiros que participam do evento.

A Edição deste ano da Feira do Trabalho vai até o dia 24, com abertura às 8 horas e encerramento às 17 horas – menos no fim de semana. Dezenas de técnicos do CAT – Centro de Apoio ao Trabalho, estão à disposição que passarem pelo Vale do Anhangabaú nos próximos dias.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7