Feira do Trabalho - Edição 2013: 1.750 pessoas passaram pelo Vale do Anhangabaú a procura de emprego

Muitos candidatos já saíram do evento com emprego garantido . O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel, recebe amanhã, 14/5, às 11h45, o Prefeito Fernando Haddad no evento.

Por: Cristina Braga

A Feira do Trabalho - Edição 2013, promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) atendeu 1.750 pessoas logo no primeiro dia de funcionamento. Um número superior ao da edição passada que, na abertura , contou com a presença de 1.300 trabalhadores. A expectativa é de que alcance a marca dos 20 mil visitantes até o término do evento. Nesta terça-feira , o prefeito Fernando Haddad visitará a feira, às 11h45.

O serviço mais procurado na feira foi o de intermediação de mão de obra, que atendeu 720 pessoas, somente hoje. Um exemplo é o caso de Evelin Faria, 16 anos, que conseguiu seu primeiro emprego. “ Gostei porque eles estão dando oportunidade para todo mundo, independente se já trabalhou registrado ou não”, comemorou.

A feira teve início nesta segunda-feira e vai até 24 de maio, no Vale do Anhangabaú, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo todos os serviços gratuitos. O objetivo do evento é reunir profissionais de recursos humanos, trabalhadores e instituições com expertise na área de geração de emprego e renda, de modo a promover a capacitação e recolocação profissional dos trabalhadores e fomentar o empreendedorismo.

A estrutura montada no Vale do Anhangabaú compreende um espaço de aproximadamente 700 m² equipado com auditórios, salas de seleção, stands e área de atendimento. Na Feira do Trabalho, edição 2013, o trabalhador poderá também ter a carteira do trabalho, habilitar o seguro-desemprego e agendar conciliação do PACET ( Posto avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador) para regularização do nome no SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito).