Feira do Trabalho – Edição 2013 -: até estrangeiros passam pela triagem no Vale do Anhangabaú – procura chega a 4 mil pessoas

De todos os serviços oferecidos no evento, a Intermediação de Mão de Obra, responsável pela colocação ou recolocação profissional, tem sido a mais procurada por todos os candidatos, nos últimos três dias. Alguns parceiros da Feira prometem efetivar contratações no próprio local, Vale do Anhangabaú. Todos os serviços e orientações oferecidos pela Feira do Trabalho – Edição 2013 – são de graça

Pelo terceiro dia consecutivo, desde a abertura, a Feira do Trabalho – Edição 2013 -, o número de atendimentos, só no período da manhã, ultrapassou a mil pessoas, superando todas as expectativas de visitação. Nos três dias, segunda, terça e até a manhã desta quarta-feira, 15, por volta das 11h30, somando-se o período, mais de 4 mil pessoas já haviam se utilizado de algum tipo de serviço sobre vagas de trabalho, cursos de capacitação, orientação profissional ou empreendedorismo. Os candidatos, também nesta quarta-feira, começaram a chegar ao Vale do Anhangabaú, centro, local do evento, por volta das 6 horas da manhã. Antes das 11 horas, a fila com as centenas de candidatos já chegava à Rua Capitão Salomão, próximo ao Largo do Paissandú.

Também na manhã desta quarta-feira, três haitianos foram atendidos pelos técnicos do Centro de Apoio ao Trabalho, CAT. Com um português precário, portanto, praticamente incompreensível, os estrangeiros misturavam muito da língua francesa (de origem) e pouquíssimo da língua portuguesa. Diante da dificuldade de comunicação, os candidatos foram cadastrados para uma vaga de emprego, conforme desejo deles, e orientados a fazer um curso de língua portuguesa, para melhor adaptação ao ambiente de trabalho no Brasil. Outros estrangeiros chegaram a entrar na fila da Feira, até esta quarta-feira, sem o registro formal de atendimento. A Intermediação de Mão de Obra (colocação ou recolocação profissional), até agora, foi o serviço mais procurado na Feira.

Promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, a Feira do Trabalho conta com a estrutura de atendimento, de serviços e dezenas de técnicos e colaboradores do CAT, Centro de Apoio ao Trabalho e das orientações do SEBRAE, do SENAC, além de vários outros parceiros que mantém profissionais qualificados no local do evento para seleção e eventual contratação do interessado.

A Feira do Trabalho – Edição 2013 –, no Vale do Anhangabaú, centro, vai até o dia 24, com atendimento ininterrupto, das 8h às 17h. Não existe limitação no número de pessoas atendidas no período, limitando-se, neste caso, ao horário pré-estabelecido de início e encerramento do evento.