Alunos da 18ª turma do Curso de Manipulador de Alimentos recebem certificado, nesta segunda, 20

Curso ajuda microempreendedores a engrenar no negócio. Unidade CAT São Mateus é a próxima unidade a receber o curso Manipulador de Alimentos em Pizzarias; inscrições ocorrerão de 5 a 12 de junho

Por: Andréa Garbim

A 18ª formatura do curso mais procurado da parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e a rede Dídio Pizza, foi realizada nesta segunda, 20, no auditório do CAT Luz, centro. A turma da unidade Itaquera (de 25 alunos) já está apta para trabalhar no setor de manipulação de alimentos (pizzarias, lanchonetes e restaurantes).

O curso oferece aos alunos noções de vigilância sanitária, utilização de equipamentos, utensílios e instalações de cozinhas industriais; forno e forneamento, até orientações de postura e comportamento no mercado de trabalho. Já nas aulas práticas, os alunos têm orientação de como montar pizzas e simulação de atendimento ao cliente. Desde 2011 (início da parceria), a Secretaria já formou dezoito turmas, sendo mais de 580 pessoas capacitadas para atuarem no segmento.



Sérgio Ribeiro da Silva, 42 anos, completou o curso (diplomado nesta segunda-feira, 20) e está muito satisfeito com o resultado. “Eu precisava ter uma noção mais abrangente de como manipular massas e isso eu encontrei nas orientações do curso”, afirma Sérgio.

O aluno recém-formado já está com uma pizzaria prontinha para começar a trabalhar na região de São Mateus, Zona Leste. O negócio de Sérgio Ribeiro ganhou o nome “Ki Sabor” e a inauguração está prevista para junho.

Outras informações sobre o curso de manipulador de alimentos, entre outros, estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone: 156.