Convênio com Subprefeituras, Secretarias e SENAC aproxima Projeto São Paulo Criativa da população da Zona Leste

Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, (SDTE), fecha parcerias com subprefeituras da Zona Leste da Capital. O objetivo é o de oferecer oficinas e qualificação nas áreas de edição e impressão, informática, publicidade e propaganda, ligadas à economia criativa

Por: Cristina Braga

O convênio firmado no dia 26 de junho, através do Decreto Municipal 50.995/09 prevê a parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, (SDTE), e as Subprefeituras de São Mateus, Guaianases, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, Vila Prudente/ Sapopemba e Itaquera para a efetivação do Projeto São Paulo Criativa. Participam como parceiros também do Projeto a Secretaria Municipal da Educação, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo (SENAC/SP).

Nas subprefeituras serão instaladas oficinas-escolas permanentes que atenderão as necessidades do mercado criativo, com foco em atividades dos setores de edição, impressão e informática, na Zona Leste da cidade de São Paulo.
Os participantes receberão apoio na gestão, organização e legalização de empresas na área para o desenvolvimento de cadeias produtivas criativas. Todas as atividades serão focadas na capacitação para o trabalho, empreendedorismo, inovação tecnológica e microcrédito.

O Projeto São Paulo Criativa foi lançado pela Prefeito, Fernando Haddad, no dia 23 janeiro de 2013, no CEU Azul da Cor do Mar (Itaquera). Na ocasião, estiveram presentes o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho, e Empreendedorismo Eliseu Gabriel, o Secretário Adjunto José Alexandre; os Presidentes dos Núcleos de Desenvolvimento Econômico Sustentável de São Mateus e Itaquera, Marcelo Dória e Roberto Manna, respectivamente e o Vice-Presidente do Núcleo de Desenvolvimento Econômico de Itaim Paulista, Edson Coqueiro Filho.