SDTE participa de formatura de mais de 1.400 alunos do Pronatec

Sete unidades móveis do CAT estiveram no Anhembi disponibilizando vagas de emprego e outros serviços aos formandos

Por: Solange Borges

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), participou na última sexta-feira, 19, da cerimônia de formatura de 1.446 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, no Centro de Exposições do Anhembi. Com auxílio do Centro de Apoio ao Trabalho, (CAT) diversos formandos foram encaminhados para intermediação de mão de obra em parceria com empresas como Paineiras, Dídio Pizza e Associação para Valorização de Pessoa com Deficiência.
Para o secretário adjunto, José Alexandre Sanches, a administração municipal tem buscado soluções para auxiliar na capacitação de jovens e adultos. "O Pronatec vem contribuir com esse momento que visa aprimorar a mão de obra da cidade. O público tem acesso às vagas por meio das unidades do CAT, que fazem o encaminhamento aos diversos cursos em instituições reconhecidas pelo ensino técnico como Senai e Senac", ressaltou Sanches.
Recomeço -Para Bruno de Lima, novo contratado da Dídio Pizza, por meio do CAT, e que estava entre os formandos, a oportunidade de emprego significou um "recomeço". "É uma retomada de minha vida profissional. O curso abriu portas e com a ajuda do CAT conquistei essa vaga. Já comecei a trabalhar e estou muito motivado para crescer junto à empresa", disse o formando.
A analista de Recurso Humanos da Dídio Pizza, Ivonete Gonçalves Bueno, exaltou a parceria com a SDTE e a possibilidade de contribuir com a inserção de novas pessoas no mercado de trabalho.
O evento, que ocorreu em parceria entre os ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e SDTE, além do Senai e Senac, contou com a presença do prefeito, Fernando Haddad.
Na oportunidade, sete unidades móveis do CAT disponibilizaram busca por vagas de emprego, habilitação do seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, oficinas de preparação de currículos e orientações sobre como se comportar em processos seletivos e entrevistas de emprego.