Capital terá Agência São Paulo de Desenvolvimento

Criada pelo Decreto no. 54.569, Agência São Paulo de Desenvolvimento - ADE SAMPA - será coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE)

Por: Cristina Braga 

A Agência São Paulo de Desenvolvimento - ADE SAMPA terá por finalidade promover políticas públicas que contribuam para a geração de emprego e renda, empreendedorismo e inovação tecnológica no município de São Paulo.

O Conselho Deliberativo da Agência São Paulo de Desenvolvimento, cujos nomes foram publicados no próprio Decreto de criação da Agência, será composto por oito membros, e terá como Presidente o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Eliseu Gabriel. O suplente será o Secretário-adjunto José Alexandre Sanches.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo prestará o apoio necessário à implementação e manutenção das atividades da Agência São Paulo de Desenvolvimento até a sua completa organização.

No dia 5 de Julho, o Prefeito sancionou a Lei no. 15.838 que instituiu a Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE SAMPA- e o Programa para a Valorização de Iniciativas Tecnológicas - VAI TEC. O Programa tem por objetivo apoiar financeiramente, por meio de subsídio, atividades inovadoras e em especial as ligadas à tecnologia da informação e comunicação, principalmente para jovens de baixa renda. Quatro unidades piloto da Agência São Paulo de Desenvolvimento foram inauguradas nas Zonas Leste, Noroeste, Sul e Oeste de São Paulo,
“A ADE SAMPA será uma indutora do desenvolvimento local. Teremos por volta de 45 pontos espalhados pela cidade, muitos em conjunto com o CAT (Centro de Apoio ao Trabalho)”, afirma o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Eliseu Gabriel.

Siga a SDTE nas redes sociais: