Em apenas 15 dias, CAT móvel atende 867 pessoas, na Praça da República

CAT Móvel, localizado na Praça da República, na região Central, realizou 867 atendimentos, e 376 encaminhamentos para oportunidades de emprego, entre os dias 6 e 17 de janeiro. Operação continuará até o dia 31 de janeiro

Por: Cristina Braga 

Com a repercussão do número de atendimentos nos primeiros 15 dias de operação, em 2014, a unidade móvel do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Praça da República continuará no local, até o dia 31 de janeiro, funcionando de segunda a sexta das 8h às 17h.

O CAT da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) oferece diversos serviços gratuitos voltados à população, entre eles intermediação de mão de obra; habilitação do seguro-desemprego; cursos de qualificação profissional; formalização de Microempreendedor Individual (MEI) e inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Desses serviços, o que mais se destacou na Praça da República foi o de oferta de vaga de emprego. As funções mais procuradas pela população nos primeiros dias de operação foram: vigilante, porteiro, auxiliar de limpeza, ajudante geral e auxiliar na linha de produção.

O cozinheiro Fábio Luís Brandão, 30 anos, esteve em busca de uma chance no seu ramo de atuação. “Há 10 anos consegui uma colocação no mercado, por meio do CAT; agora retorno para tentar outra oportunidade de emprego”, salienta. Já Cleibson da Silva, 28, desempregado há três meses, chegou ao CAT pela primeira vez e saiu da unidade com a carta de encaminhamento para a vaga de vigilante.

Dos 876 atendimentos gerais, cerca de 760 trabalhadores realizaram o primeiro cadastro no CAT, além de passarem pela intermediação de mão de obra. Desses, 31 pessoas estavam interessadas em habilitação do seguro-desemprego e 67 em emissão de carteiras de trabalho.


Serviço

CAT Móvel - Praça da República
De 20 a 31 de janeiro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Siga a SDTE nas redes sociais: