Curso de “Remanufatura de computadores” forma nova turma

Texto: Regina Ramalho

O curso de “Remanufatura de computadores”, promovido pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e Participação e Parceria, juntamente com Microsoft e Fundetec- Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação formou mais 75 alunos. É a terceira turma de estudantes capacitados na área de TI- Tecnologia da Informação que está entre as mais promissoras, principalmente para quem está ingressando no mercado de trabalho.
É o caso da formanda Marina Cristina Salles, 20 anos, que começa a trabalhar em seu primeiro emprego nos próximos dias como auxiliar de rotinas administrativas, em uma biblioteca de universidade “Nunca trabalhei e acredito que a oportunidade tenha acontecido em razão de estar me formando na área tecnológica. Durante a entrevista fui informada que a biblioteca está informatizando os empréstimos de livros”, disse Mariana.
Matheus Monteiro Guaneiro, 16 anos, foi classificado entre os dez melhores alunos do curso e indicado para atuar em uma empresa do ramo de TI e também começa a praticar a profissão nas próximas semanas. “Meu pai já trabalha nessa área e isso me motivou a fazer o curso”, conta Guaneiro.
No prédio onde mora, Matheus já é solicitado pela vizinhança para auxiliar na solução de problemas com computadores. ”No começo ficava preocupada, tinha medo do Matheus mexer sem saber e estragar o computador dos vizinhos” lembra Patrícia Monteiro Guaneiro, mãe de Matheus e agora sua maior incentivadora.
Durante o curso os alunos receberam aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática, aulas teóricas e práticas de informática e remanufatura de computadores. Além disso, os estudantes contaram com bolsa auxílio mensal no valor de R$ 263,92 e material de didático.