Secretário Artur Henrique participa de implantação de programa ambiental a dependentes químicos na cracolândia

Próxima segunda, 14/04, será ministrada a primeira aula do Projeto Fábrica Verde, que tem como meta qualificar beneficiários para trabalhar com jardinagem em geral. O Fábrica Verde é executado pela Supervisão Geral do Empreendedorismo da SDTE

Por: Cal Francisco

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), gestora do Programa Operação Trabalho - “De Braços Abertos”, vai realizar, segunda-feira, 14, a aula inaugural para 20 beneficiários escolhidos para participar do projeto Fábrica Verde, no Largo Coração de Jesus, 51, às 9 horas da manhã. O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Artur Henrique participa desta solenidade.

O curso tem a duração de dois meses e ocorre das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, com 160 horas. No programa, serão oferecidos aos beneficiários noções de paisagismo, plantio de jardins comestíveis, produção de mudas e compostagem. As aulas teóricas ocorrerão no Largo Coração de Jesus, 51, em Campos Elíseos e as aulas práticas no Complexo Prates, no Bom Retiro, região central da Cidade.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo realizará outras duas ações de qualificação profissional no local:

Curso de Inclusão Digital: com início no dia 15 de abril, oferecerá a 20 beneficiários, noções de informática em programas básicos de computação. As aulas ocorrerão às terças, quartas e quintas, no período da tarde e tem carga horária de 360 horas.

Curso de Eco Artesanato: 14 beneficiários receberão noções de artesanato a partir de resíduos sólidos. As aulas ocorrem as terças, quartas e quintas, no período da tarde. Ambos os cursos têm carga horária de 360 horas.

Serviço:

Aula Inaugural do Projeto Fábrica Verde
Local: Largo Coração de Jesus, 51 - Campos Elíseos
Horário: 9h