Técnicos do CAT cadastram interessados em vagas de emprego, durante a Feira Reatech 2014

Feira de tecnologias em inclusão e acessibilidade apresentou diversos serviços e produtos direcionados às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, inclusive vagas de emprego, por meio do CAT

Por Andréa Garbim

A 13ª edição da Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto (Reatech), foi realizada de 10 a 13 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, Zona Sul de São Paulo. O evento contou com uma programação paralela de seminários e workshops.

O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) ficou localizado no estande São Paulo Mais Inclusiva da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. 

Os técnicos do CAT atenderam as dúvidas de empresas e do público em geral - em relação a regras, adaptações físicas, direitos e deveres na hora da contratação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A técnica Flávia Mentone afirma que mais de cem pessoas cadastraram seus dados e deixaram seus currículos no Eixo Trabalho, no estande. “Algumas empresas também nos procuraram para cadastrar vagas de emprego direcionadas às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Em breve essas oportunidades serão inseridas no banco de dados do sistema integrado das unidades do CAT”, explica.

Considerado o maior evento do gênero na América Latina, a Reatech é uma feira de tecnologias que reúne produtos e soluções para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, como carros adaptados, vídeo games, novidades na área da computação – tudo com o objetivo de transformar barreiras em oportunidades.

Agências de emprego e turismo, distribuidores de produtos, além de entidades e organizações públicas e privadas oferecem seus produtos e serviços aos profissionais do setor.

Siga a SDTE nas redes sociais: