Secretaria do Trabalho integra o Comitê Intersecretarial do PRONATEC

A principal atribuição do Comitê é coordenar as demandas por cursos do PRONATEC no município de São Paulo

Por: Cristina Braga 

Publicação no Diário oficial do último dia 12 institui o Comitê Gestor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) com o objetivo de monitorar sua execução na Cidade. O Comitê será composto por representantes de nove secretarias municipais, incluindo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Um de seus objetivos é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância.

O Programa de Metas 2013-2016 da Prefeitura de São Paulo estabelece  a garantia de 100 mil vagas do PRONATEC, resgatando a cidadania nos territórios mais vulneráveis. O público-alvo são os beneficiários dos programas de transferência de renda, alunos de Educação de Jovens e Adultos ( EJA) inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Seguro-Desemprego.

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