Secretaria do Trabalho realiza força tarefa em assistência aos refugiados haitianos

Haitianos receberão carteira de trabalho, o que possibilita encaminhamento para vagas de emprego

Por: Cristina Braga

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) participará de uma ação conjunta da Prefeitura de São Paulo com o objetivo de buscar alternativas no atendimento aos imigrantes e refugiados haitianos na Cidade.

Em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo, a Prefeitura organizou uma força tarefa para emitir carteira de trabalho aos haitianos que não possuíam o documento, o que possibilita encaminhamento para vagas de emprego. Esta ação começou na última sexta-feira (25) pela manhã, com a entrega de carteiras de trabalho a 90 imigrantes.

Desde o dia 12 de abril, mais de 460 imigrantes haitianos chegaram às dependências da Paróquia Nossa senhora da Paz, na região do Glicério, onde estão acomodados.

A Prefeitura vai priorizar, no momento, a busca por novos locais para aumentar a oferta de abrigo na região. Netasemana estão previstas reuniões com o Ministério da Justiça, para buscar diretrizes conjuntas de inserção social desta população no Brasil, de forma planejada e estruturada.

Atualmente, a administração municipal trabalha de forma coordenada e em parceria com diversas entidades e órgãos para atender refugiados - trabalho realizado pela Coordenação do Imigrante, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Siga a SDTE nas redes sociais: