Artur Henrique visita Itaquerão e aposta no grande potencial econômico da região

Durante a visita, Secretário também observou de perto todas as dependências do local

Por Andréa Garbim

Na tarde desta quinta-feira, 08/05, o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Artur Henrique esteve em visita ao estádio do Itaquerão, na Zona Leste de São Paulo, ao lado da presidente Dilma Rousseff e do prefeito, Fernando Haddad. Na ocasião, estavam também André Sanches (um dos responsáveis pela construção do estádio), o ministro dos esportes Aldo Rebelo, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e dois ex-jogadores, Edu Gaspar (atual gerente de futebol do clube) e Marcelinho Carioca.

Essa é a primeira vez que a presidente visita o estádio que será palco da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. Na oportunidade, Haddad afirmou que todas as obras em torno do estádio serão liberadas já na semana que vem. A passagem pelo Itaquerão é parte do cronograma de visitas oficiais, às sedes da Copa.

Para o Secretário Artur Henrique, “é importante ressaltar que a construção do estádio, coincidentemente, está de acordo com a nossa proposta de fortalecimento da Zona Leste, o que privilegia a toda a cidade na implantação do polo tecnológico local, abrindo espaços para outras ações da SDTE. O titular da Pasta afirma que um polo tecnológico em Itaquera, atrelado a todos os benefícios do ‘legado da Copa’, transformará a região num grande potencial econômico, com geração de emprego e renda para a população da região”.

“As obras do estádio do Itaquerão trouxeram muitos benefícios para essa região. Toda essa transformação, principalmente nas obras viárias, é extremamente importante não só para o entorno, mas para todas as pessoas que vivem nela”, salienta Artur Henrique.

Outra questão relevante é a projeção da agenda do Trabalho Decente com a agenda da Copa do Mundo. “Ao longo do Mundial, várias oportunidades de emprego ainda vão surgir; e daremos continuidade ao debate e à consolidação dessa agenda na cidade”, finaliza o Secretário.

Desde o início das obras, a arena gerou 6 mil empregos diretos e indiretos e 246 pessoas foram capacitadas em cursos técnicos, sendo 115 contratadas pela construtora responsável pelas obras e 53 trabalhadores concluíram a alfabetização por meio de programas sociais da construção. No dia 18 de maio, o Corinthians realiza o primeiro jogo-teste com grande público no novo estádio.

Copa do Mundo
Uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, São Paulo receberá seis partidas, uma delas a abertura entre Brasil e Croácia. Na primeira fase, receberá quatro jogos, um jogo de oitavas de final, que acontecerá no dia 1º de julho, e uma semifinal, no dia 9 do mesmo mês. No Vale do Anhangabaú haverá exibição pública de jogos em pontos distintos. Esses eventos paralelos deverão reunir até 120 mil pessoas.

Siga a SDTE nas redes sociais