Beneficiários do programa ‘De Braços Abertos’ terão palco temático na 10ª edição da Virada Cultural

Programação conta com atividades temáticas culturais com a participação dos beneficiários do projeto que visa recuperar dependentes químicos do centro de SP

Por Andréa Garbim

A 10ª edição da Virada Cultural deste ano, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio, apresenta uma novidade: o Palco Braços Abertos que será armado no Largo Coração de Jesus, região da cracolândia. A programação local oferecerá ao público oficinas de teatro, shows e exibição de documentários. O principal objetivo da ação é integrar também os beneficiários do programa ‘De Braços Abertos’.

Atrações como a Palhaça Mafalda e Mendiga Catadora de Ilusões, Afrobase, Cabaret do Triunfo, Nanny Soul, Engrenagem Urbana, entre outras, compõem a grade de programação. O palco conta com a participação ativa dos integrantes do projeto e funcionará 24 horas do evento.

"A participação dos dependentes químicos do Programa ‘De Braços Abertos’ na Virada Cultural é extremamente importante nessa fase de implementação das atividades. A ação é mais uma forma de inserir essa população em um outro contexto social”, afirma o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique.

Artur completa que a ação pode contribuir muito para mudanças futuras na vida dessas pessoas. Com certeza é uma interação com a sociedade muito positiva que terá um valor significativo para todos.

Atualmente, o programa conta com 429 beneficiários que estão hospedados em oito hotéis da região e recebem remuneração pelos dias trabalhados na varrição de ruas ou no curso de jardinagem.

Texto com informações da SECOM e da Secretaria Municipal de Cultura

Siga a SDTE nas redes sociais