CAT já colocou 250 mil pessoas no mercado de trabalho em São Paulo

Somente nos três primeiros meses de 2010 foram mais de 6,7 mil trabalhadores


Um dos serviços mais procurados nas unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, é a intermediação de mão-de-obra. O programa já colocou no mercado de trabalho desde 2005 até 31 de março desse ano, um total de 249.758 trabalhadores sendo 6.768 somente em 2010. A ação oferece apoio aos trabalhadores desempregados e empregados por meio de colocação e recolocação no mercado de trabalho.


Os trabalhadores interessados na ação devem se dirigir a qualquer unidade do CAT com exceção dos postos do Tatuapé, Tucuruvi e Lapa, com Carteira de Trabalho e RG, para fazerem ou atualizarem seu cadastro, e já no atendimento é verificada a existência de vagas oferecidas pelas empresas parceiras. Em caso positivo, o trabalhador é encaminhado para uma entrevista.


CAT – O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) é uma unidade de atendimento da Coordenadoria do Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho para aproximar e facilitar o contato entre os trabalhadores desempregados e as empresas que tenham vagas disponíveis.