Semdet promove formatura da sexta turma do “Jovens Paulistanos”

Texto: Isabela Meleiro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho já formou mais de 11 mil trabalhadores nos cursos promovidos pelo projeto Jovens Paulistanos. Nessa terça-feira foram mais 1363 formandos de 13 cursos. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, a capacitação é muito importante para conseguir vagas no concorrido mercado de trabalho que, a cada dia, exige melhor qualificação dos trabalhadores. “Hoje há vagas de emprego nos CATs que não são preenchidas devido à mão-de-obra não atender às exigências solicitadas pelas empresas”, explica o secretário .


Ontem, terça-feira, mais duas turmas do Jovens Paulistanos se formaram. No período da manhã participaram os concluintes dos cursos de: cuidador de idosos auxiliar de recrutamento e seleção, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de crédito e cobrança, operador de caixa, garçom, libras, recreador, informática para o mercado de trabalho e auxiliar de departamento pessoal. Na segunda turma estiveram aqueles que cursaram rotinas administrativas, comunicação e revisão gramatical e recepcionista.


O africano Davi Elias Freites Vias é um trabalhadores que estão aproveitando o projeto para se qualificar. Já participou de seis dos quase 20 cursos fornecidos pelo Jovens Paulistanos e aguarda abertura de novas inscrições para fazer mais uma capacitação.

Além do secretário, participaram da cerimônia de formatura o presidente da São Paulo Confia, Hugo Duarte, o supervisor de qualificação, Pedro Barizon e representantes da Unicsul e da Avape.