Moradores da comunidade do Real Parque assistem palestra sobre empreendedorismo

Boxes comerciais construídos embaixo do Complexo Habitacional serão ocupados em breve por microempreendedores da comunidade

Por: Cristina Braga

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quinta, 25, palestra sobre empreendedorismo e funcionamento do MEI (Microempreendedor Individual) no auditório do Espaço Casulo, no Real Parque, Zona Sul da capital.

Dando sequência ao processo de formalização e apoio aos empreendedores da comunidade local, estiveram presentes no encontro, o Secretário Artur Henrique, o coordenador do Desenvolvimento Econômico da SDTE, Luiz Barbosa de Araújo e o Assessor Especial Givaldo Cunha, além de Margareth Terano, Maria Livânia da Silva e Geni Sugai da SEHAB (Secretaria Municipal da Habitação), e ainda representantes da Caixa Crescer.

O Secretário Artur Henrique salientou a importância de fomentar o empreendedorismo na região. “Nós precisamos priorizar as pessoas que residem no local ou no entorno e não basta vencer os obstáculos para que os moradores possam estar regularizados- eles têm que ter o apoio a Prefeitura, cursos de formação em atuações permanentes, oferecendo crédito para incrementar seu negócio, ajudando a região a se desenvolver cada vez mais”, afirmou.

Na palestra, foi explicada ainda a importância do MEI, o conjunto de obrigações do ponto de vista legal, redução de impostos e os direitos e benefícios da formalização.

O Real Parque vem passando por um processo de urbanização, onde estão sendo construídos 1.250 apartamentos projetados pela Secretaria Municipal de Habitação, dentro de conjunto habitacional, que dará impulso ao desenvolvimento social, em região adensada e carente.

Na parte térrea dos prédios, 70 boxes comerciais servirão para que pequenos comerciantes locais possam instalar seu estabelecimento, já formalizados como MEI (Microempreendedor Individual). Eles poderão utilizar os boxes com a cessão de TPU (Termo de Permissão de Uso) emitidas pela Supervisão Geral de Abastecimento (ABAST), órgão responsável pela implementação de programas, projetos e ações, em Abastecimento e Segurança Alimentar e Nutricional, do município de São Paulo, da SDTE.

Siga a SDTE nas redes Sociais