“Olhar Jovem” capacita jovens no setor audiovisual

Texto: Gabriel Aquino

A Semdet - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho em parceria com a organização social Aldeia do Futuro, deu início ao curso “Olhar Jovem”, que objetiva a formação de jovens empreendedores em Produção de Vídeo e Fotografia, utilizando a linguagem audiovisual e a comunicação como meio de transformação social.

O curso contará com 40 alunos do bairro de Americanópolis e seu processo de formação é dividido nas seguintes habilidades: operação de câmera, produção audiovisual, iluminação, edição, roteiro, computação gráfica, competências para a trabalhabilidade, empreendedorismo e gestão de vídeo produtora. Além disso, os 40 alunos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 263,92 no decorrer do curso. O “Olhar Jovem” ocorre de segunda à sexta no próprio prédio da Aldeia do Futuro, Rua Jorge Rubens Neiva de Camargo, 228 e terá um período total de 6 meses se encerrando no dia 6 de dezembro.

A Aldeia do Futuro, organizadora do curso, é uma ONG que visa a profissionalização e educação de jovens e mulheres, contribuindo para a formação de cidadãos plenos e responsáveis, mostrando-lhes oportunidades de construir um futuro melhor e seus projetos beneficiam por ano mais de 1.200 adolescentes e jovens que freqüentam 40 escolas públicas da região de Americanópolis, além de mulheres da comunidade e do entorno.